Yuri Henrique

Perfil de Yuri Henrique

Yuri Henrique, 21 anos, estudante de Farmácia, começa a entrevista dizendo ser da cidade mais maravilhosa e cheia de encantos, Rio de Janeiro. Com 9 anos de vivência na capital paulistana, Yuri nos conta que trocou uma federal do Rio para vir estudar aqui no Mackenzie. “Tinha passado em uma federal, só que lá tava com muita greve, tava no centésimo dia de greve, não sei mais o que, e mais uma baita várzea.”

 Não arrependido dessa decisão, o estudante diz que mudou ao entrar nesse mundo mackenzista. Segundo ele, essa entrada o fez abrir os olhos e entender as coisas ao seu redor de uma forma diferente, “Eu achava que certas coisas eram de uma forma, mas na verdade não são. Acho que fui substituindo conceitos e ideias minhas. Tô sempre mudando, a cada semestre eu sinto que tem uma reciclagem minha.” Além disso, o carioca nos conta que não abriu os olhos só para o seu redor, mas também para sí. “Eu acho que eu ganhei uma clareza de autopercepção.”

 Quando perguntado sobre seus hobbies, Yuri fala que gosta de ler coisas diferentes do seu curso, desde uma biografia até um livro de empreendedorismo. Para ele, é uma forma de não sobrecarregar a sua mente com um único assunto. “Eu consigo essa mobilidade, pra me tirar do curso, porque se não vai me enlouquecer.”

O mackenzista também deixa claro que não lê livros diferentes pelo simples fato de gostar de ler, mas sim porque ele consegue tirar proveito de cada palavra lida e cada informação absorvida. É através dessa obtenção de repertório que ele pretende mudar o mundo. Diferente dos tradicionais trabalhos voluntários, Yuri quer ajudar as pessoas através do empreendedorismo e da ciência . “Acredito em empreendedorismo como mudança social. Eu vou por esse lado, pegar a ciência como empreendedorismo e catalisar.”

 Escrito por Douglas Ono

Foto por Matheus Negrão