XVI Mostra de Teatro - Coral e Nelson Rodrigues

XVI Mostra de Teatro – Coral e Nelson Rodrigues

E aí, pessoal? A esperada XVI Mostra de Teatro do Mackenzie está chegando e será realizada no Auditório Ruy Barbosa. Esta edição começa semana que vem e traz o Coral Jovem Cênico Mackenzie e três obras de Nelson Rodrigues.

Quem organiza tudo isso é o Teatro Mackenzie, que sempre surpreende com a atuação nas obras reproduzidas. É ótimo saber que os atores são alunos e funcionários mackenzistas. Eles cursaram teatro gratuitamente na universidade, e você também pode! Para participar, é só ficar ligado nas inscrições que ocorrem sempre no início de cada semestre, pelo Site do Mackenzie.

Quem oferece esse curso é o Professor Zédú Neves, que está dirigindo a XVI Mostra de Teatro. É incrível observar durante as peças, que atuar é uma arte que faz bem para quem está no palco e quem está na platéia. O ator da vida a um personagem, liberta seu talento e causa sentimentos únicos a quem assiste.

Zédú Neves dirige novamente a Mostra de Teatro.

Além disso, a arte mackenzista não para no teatro: a abertura do evento será feita pelo Coral da universidade. Nada melhor do que começar com alunos e ex-alunos cantando com juventude, leveza na voz, e sobretudo, alegria.

Todos estes artistas estarão presentes na semana que vem para a reprodução das peças de Nelson Rodrigues. Este jornalista e escritor do século XX é considerado o dramaturgo mais influente do Brasil. No espetáculo, serão representadas três de suas peças: Anjo Negro, Senhora dos Afogados e Doroteia.

XVI Mostra de Teatro - Coral e Nelson Rodrigues

O teatro é simples, mas isso não o impede de ser profundo e bonito. Algo inédito que sempre emociona e instiga a imaginação, criatividade e razão do público.

Além do entretenimento e cultura, os presentes irão receber comprovante de atividade complementar. Não perca essa oportunidade e chegue cedo para não perder seu lugar!

Revisão: Isabela Matias

Fontes: Gif e Imagens