A volta dos patches

Como todos sabem o inverno já esta batendo na porta e junto dele diversos modismos vem voltando, um deles as jaquetas com patches (aquelas figurinhas de carinhas, bandas, números ou letras).

Screenshot_20160211-100748
Foto: reprodução (instagram Glamour Brasil)

A história dos patches é bem antiga sendo um acessório retirado do uniforme dos militares durante a segunda guerra mundial, passou a ser usado no final da década de 50 por adolescentes da subcultura MOD, originária de Londres.

Rapidamente os patches começaram a ser usados para expor ideias, posição política e amor por bandas. E foi por esses motivos, que os punks do final dos anos 70 e começo dos anos 80 fizeram do acessório peça obrigatória do guarda-roupa.

a-vida-e-bela-jaqueta-com-p
foto: site da Revista Glamour

Nos anos 90 eles ficaram mais “pop” entraram no hip hop e ganharam até o universo infantil. Depois de muito tempo sumidos, os patches começam a reaparecer nas semanas de moda dentro e fora das passarelas e em fotos de street style.

Screenshot_20160128-222410
Foto: Instagram

Atualmente apareceu em diversos desfiles do NYFW e muitas it-girls já vem usando. Os patches são super fáceis de colar no jeans e podem ser comprados em armarinhos, os do Bom Retiro sempre tem e com preços justos, atualmente existem diversos desenhos e para todos os estilos.

E você, tem mais peças com essas aplicações? Podem ser calças, shorts, jaquetas, coletes, vestidos, bolsas, mochilas… tudo que você imaginar.