Você sabe combinar cores?

Agora que você já sabe quando utilizar o RGB e CMYK, está na hora de dar um passo maior: aprender a combinar as cores. Esta tarefa já está muito presente no nosso dia a dia, mas você sabia que existe um estudo para saber quais delas ficam melhores juntas?

Leia também: Qual a diferença entre cores RGB e CMYK?

Porém, você não precisa ser nenhum superintendente para saber quais combinam melhor. O site Color Supply chegou com um único propósito: facilitar a sua vida.

 

Conheça o Color Supply

Criado pelo diretor de arte e designer, Mason Gentry, o Color Supply tem como função auxiliar o trabalho de profissionais e estudantes da área de criação. Além disso, o site unifica estudos de ilustradores e designers do mundo inteiro, já que é possível registrar novas combinações.

Ao acessar o site, você encontrará um círculo cromático e suas possíveis cinco combinações: complementar, análoga, tríade, complementar dividida e em quadrado. Basta escolher qual combinação você deseja e qual tonalidade.

Entendendo as cinco formas de combinação

Complementar: são as cores que estão opostas entre si dentro do círculo cromático.

Análoga: são três cores tom sobre tom, em sequência.

Tríade: são as três cores que estão a uma mesma distância entre si, formando um triângulo.

Complementar dividida: é a combinação entre duas cores em sequência e uma complementar.

Quadrado: é a combinação de quatro cores complementares.

Escolhi tudo. E agora?

Agora é só passar para o programa que está utilizando para fazer seu trabalho! O Color Supply oferece o código da cor para você copiar e colar de forma simples. Dessa forma, é possível você ter a tonalidade exata escolhida na ferramenta.

 

Gostou? E o melhor de tudo é que o Color Supply é totalmente gratuito!

www.colorsupplyyy.com

Luísa Pacheco
Ar te inspira. Ar te expira. Sem ar te sufoca.