Você já ouviu falar em CouchSurfing?

CouchSurfing é um serviço proporcionado por meio de uma rede social que oferece hospitalidade ao redor do mundo. A hospitalidade não é relacionada a um quarto, como em hotéis. Ou a divisão de um cômodo, como em hostels e albergues. E sim, um sofá! Isso mesmo, um sofá. Nesse site participantes desta rede, de diferentes localidades, colocam a disposição o sofá de suas casas para hospedar turistas. E com o diferencial de não cobrar nada.

Além de se economizar muito mais em uma viagem, a ideia do site não é apenas oferecer um possível sofá para dormir. Mas também, trazer a possibilidade de se criar novas experiências e promover novosvínculos com pessoas diferentes. Com a companhia dessas pessoas fica muito mais fácil conhecer o local escolhido para a viagem e seus pontos turísticos.

No site é possível analisar minuciosamente o perfil de cada participante da comunidade, portanto, pode se escolher com certeza e confiança em qual casa se hospedar. Imediatamente é possível realizar o contato com o dono da casa. Se houver interesse de ambas as partes, já pode se estudar as possíveis datas para a viagem.

A Editoria Internacional questionou 74 Mackezistas por meio de uma enquete online. A maioria nunca tinha ouvido falar sobre o Couchsurfing, mas aceitariam dormir em um sofá. O maior motivo que os levariam a isso é a possibilidade de novas experiências. É muito importante estar aberto para novas possibilidades. Uma  experiência como essa traz novas historias e conhecimentos.

Ficou curioso? Dê uma olhada no site aqui.

Fernanda Rios

Estudante de publicidade e propaganda. Menina do interior. Libriana, portanto justa e indecisa. Pequenininha mas com um coração gigante.