As áreas do jornalismo

“Eu escolhi jornalismo porque gosto de fazer resenhas sobre assuntos pelos quais me interesso e eu acredito que é um curso que dá uma grande possibilidade de áreas para seguir”, é o que diz o estudante Victor Piton, de 20 anos.

Victor possui uma personalidade forte, demonstrando isso com as suas respostas objetivas durante a entrevista. Seu visual, com os cabelos longos, a barba e uma camiseta de banda de rock já revela a sua preferência pelo estilo musical, que de acordo com o estudante, seria uma das áreas com a qual gostaria de trabalhar após a graduação.

O aluno da Universidade Presbiteriana Mackenzie começou os seus estudos no primeiro semestre de 2018, e parece estar de adaptando bem. “A minha experiência com a faculdade e o curso está sendo muito boa. Eu espero aprender mais, afinal é uma área que eu tenho bastante interesse”.

O fato de estar em uma universidade também contribuiu para o seu amadurecimento pessoal. “Agora eu tenho um prazo para entregar as coisas, e isso me dá uma disciplina maior do que eu tinha”.

Quanto aos seus hobbies, o aluno diz gostar bastante da cultura pop, revelando ser fã de mangás e quadrinhos, além de ter uma paixão também por música e videogames. Não só isso, mas também gosta de sair, seja sozinho ou com seus amigos, gostando de frequentar lugares como a Galeria do Rock e também o bairro da Liberdade, na capital paulista.

Por fim, Victor fala um pouco sobre seus planos para o futuro. “Meu maior sonho é trabalhar com o estilo de música que eu gosto e viajar para o exterior. Após a graduação eu espero já estar em um emprego bom e posteriormente me mudar para fora do país”.

A Share Your Story já fez o perfil de outros estudantes de jornalismo. Você pode conferir todos clicando aqui

Gosto de cinema, quadrinhos e séries. Faço piadas e comentários sarcásticos sobre praticamente tudo. Amo conversas viajadas, como “qual o sentido da vida?”, “estamos sozinhos no universo?”, “o arroz vai por cima do feijão?”, etc.