Viajar: de Toronto até a Disney

Tudo começou com um sonho. Literalmente. Julia Tamelini que está no segundo semestre de Jornalismo na Universidade Mackenzie, 19, tivera um sonho uma noite de que estaria em Toronto, a cidade do bom dia. Julia então conversou com seus pais a respeito e seus avós a respeito. Estava determinada a fazer o sonhado intercambio para o Canadá.

Julia em sua escola em Toronto

Dois meses depois, lá estava ela. Chegando ao aeroporto de Toronto. A partir desse momento ela pôde sentir as aflições de viajar sozinha. Em intercâmbio com a EF, eles a buscaram no aeroporto e a levaram direto para sua host family. Encantada com a cidade, Julia teve uma surpresa ao chegar em sua casa temporária.

Não sendo muito bem recebida, a mackenzista teve alguns problemas com sua família de Toronto. Mas isso não foi impedimento para ela aproveitar a oportunidade de um intercambio. Julia aprendeu com sua vizinha e no Canadá ela foi classificada como nível intermediário. Tamelini conta que amava aprender com a escola de lá:

“Aprendi muito com eles. Minha matéria preferida era Phrasal Verbs, que no dia a dia nos ajudava a conversar, contar, explicar tudo de uma forma mais descontraída”.

Montreal.

A intercambista conta que a cidade é muito acolhedora e hospitaleira com os estrangeiros. Diferentemente de muitos países, Julia afirma que na cidade eles são mais “liberais” com questão de regras.  “Tem muitos passeios ao ar livre como parques, lagos e ilhas e outros passeios como beisebol e basquete”.

Depois de mudar de família e ter novas experiências no lugar, Julia viajou sozinha durante um mês, foi quando ela começou a pegar gosto e perceber que amava viajar e conhecer lugares novos. Julia que viajava pela primeira vez conheceu Otawwa, Montreal e Quebec. Ela conta que em Otawwa não existem muitos pontos turísticos, apenas um castelo e o Parlamento do Canadá, que é a sede do governo canadense.

Julia no parque da Universal, na Disney.

Em sua volta, Julia diz que sentiu saudade das amizades que fez, dos aprendizados que teve, mas que prometeu a sua família que voltaria para a faculdade. Mas as viagens não param por aí, Tamelini também passa suas férias constantemente na Disney. “A Disney faz muita parte da minha vida, minha família costuma passar férias lá, é como se fosse nossa segunda casa”. Ela conta que gosta muito de ir para Daytona Beach, os parques da Universal e no Winter Park onde existem lojas e restaurantes europeus. Ela também já visitou outros países, como México, Argentina e Paraguai.

“A experiência me fez entender que o aprendizado ninguém tira de nós, nada e nem o conhecimento é deixado para trás”

E aí, gostou de saber sobre as viagens de Julia? Clique aqui para conhecer um pouco sobre Paris.

Uma preta de personalidade forte e em fase de crescimento. Estudante de jornalismo, que ama fotografia. Sempre aceita um desafio e “dá a cara a tapa” em tudo.