Viagem de Férias: Aprendendo francês na prática!

 

Marília Martins, estudante do 5º semestre de jornalismo no Mackenzie,  tem apenas 20 anos e muitos destinos incríveis carimbados em seu passaporte. Hoje a editoria Internacional vai contar um pouquinho da experiência dela na França.

A mackenzista, que também já morou na Inglaterra por seis meses, resolveu passar um mês das suas férias de inverno no verão parisiense. Depois de cursar francês por um ano e meio no Mackenzie Language Center, Marília achou que estava na hora de aprender na prática: fez suas malas e foi viver essa nova experiência.

Ela alugou um apartamento de 30m²  no Quartier Latin, um dos bairros mais legais e descolados da cidade. O apartamento fica ao lado da escola que ela estudou, a Eurocentres, que recebe várias pessoas ao redor do mundo para aprenderem um novo idioma.

“Minhas quatro semanas parisienses foram incríveis. Cheias de novas amizades, programas culturais, muito calor, caminhadas intermináveis e aprendizados inesquecíveis, tanto da língua como pessoal” afirma a viajante.

Em quatro semanas na capital francesa, Marília teve a oportunidade de conhecer muitos lugares. Se você está pensando em visitar o país do croissant, aqui vão algumas dicas de passeio dadas por ela:

  • Pelo menos para mim e,  acho que para a maioria dos turistas, a Torre Eiffel é um momento que ninguém cansa de ver. Um dos pontos turísticos mais visitados do mundo, é também um ponto de encontro de várias pessoas em Paris.

  • O Champ de Mars (Campo de Marte) é um imenso gramado em frente ou atrás da torre, depende do ângulo que você vê, que todos os dias milhares de pessoas sentam lá para ficar observando a torre, fazer piquenique e encontrar os amigos.

  • Paris também têm dezenas de jardins que são absolutamente bem cuidados, limpos, seguros e muito agradáveis. Eu passei horas e horas dos meus dias sentada no Jardim de Luxemburgo e no Jardim das Tulheiras. É um programa parisiense que não tem erro, e pelo fato de eu ter ido em pleno verão europeu, as temperaturas chegaram a 40 graus, o que levava muita gente a tomar sol de biquíni nos parques, e até colocarem os pés nas fontes e laguinhos espalhados pela cidade.

  • Uma dica legal, para quem vai ficar mais de 5 dias na cidade, é a Disneyland Paris. São dois parques praticamente iguais ao de Orlando, mas com uma arquitetura mais francesa. A atmosfera é contagiante e os brinquedos são muito semelhantes aos dos Estados Unidos, o que nos faz voltar a ser criança e ficar encantado com tudo que vemos. Eu, particularmente, super recomendo conhecer.

 

Ficou com vontade de viajar? Aproveite e aprenda um novo idioma também! O Mackenzie Language Center possui aulas de diversas línguas e fica na rua Maria Antonia 139.

“Quem tem a oportunidade de viajar, mesmo que seja aqui no Brasil, que seja para qualquer lugar que você sabe que vai aprender alguma coisa de diferente e sair da sua zona de conforto, vá! Tendo coragem, passaporte, sapatos confortáveis e um pouquinho de dinheiro, não pense duas vezes!! A vida é uma só para perdermos a chance que pode mudar a sua vida” – Marília Martins.

 

Fotos: Marília Martins.

Luiza Lorenzetti
Amante das artes e da dura poesia concreta das esquinas de Sampa. Apaixonada por Caetano e purê de batata. 1,50m de amor e vegetarianismo.