Venha saber como estimar e administrar gastos de viagem!

 

Boa tarde Mackenzista! Hoje a Editoria Internacional  explicará como administrar os gastos da sua viagem de forma rápida e fácil, através de sites, levando em conta desde a passagem até custos adicionais.

Administrar seus gastos de viagem não é uma tarefa simples, porém há formas seguras e fáceis de estimá-las. Você já possui um destino definitivo ou algum em mente?

Primeiramente crie uma lista, seja em um papel ou uma planilha, e anote os seguintes tópicos:

  • Passagem: Por terra, pesquisar a estimativa do preço das passagens no Google é a melhor opção, em caso de passagem aérea, você pode conferir o site da Skyscanner e do Decolar.
  • Documentos: Para viagens internacionais, será necessário o visto e seu comprovante de renda. Programe-se e procure o quanto antes sobre!
  • Seguro de viagem: Não corra riscos, em alguns lugares é obrigatório a contratação deste.
  • Hospedagem: Um site ótimo, e recomendado é o Booking.com, porque possui taxa de cancelamento gratuita até 1 dia antes de dar seu check-in.

 

Gastos Diários

Alimentação, passeios turísticos e transporte, parecem um tanto complicados de estimar, pois variam bastante de país para país, pois aqui está o Quanto custa viajar. É fácil e simples de usar, há acesso a diversos lugares do mundo, com tudo na mão! Podendo optar por baixo custo, econômico, e conforto. Além de oferecer pacotes de viagem, passagens e hotéis.

Outra ótima opção é o Price of travel, o site é em inglês, porém possui mais detalhes, como quando é a alta e baixa temporada, fusos horários, câmbio e variações de climas, podendo ser tanto em Fahrenheit quanto em Celsius.

Ambos os sites mostram o preço das atrações turísticas de cada cidade, e são gratuitos para consultar. Excelentes para turismo.

Já se o assunto for morar em outro país, o Expatistan é recomendado! Permite ter acesso a custos de moradia, e compará-las,  traz preços de eletrodomésticos, contas de luz, água, e supermercado…

Quando o foco é restaurantes, entre no Open Table, você pode filtrar por tipo de comida, preço e verificar o cardápio online. E como chegar até lá? O site WorldTaximeter oferece orçamentos de táxi.

 

Gastos Extras

Gastar pode sempre ser mais, é indicado fazer uma reserva, ou ter em mãos um cartão internacional de crédito, para gastos extras.

É necessário programar-se, e pensar em aluguéis de carro, compras, passeios mais caros, esportes radicais. Nunca se sabe o que pode acontecer!

 

 

E agora? está pronto para começar a organizar sua viagem? Esperamos que tenham gostado das dicas, e curtam ao máximo!