Vanessa Barboza Siqueira – Estudante de Farmácia

“Minha experiência de estudar, morar e viver fora do Brasil tem sido maravilhosa. Primeiro, devido a oportunidade de aprender mais sobre mim mesma, conhecer meus limites e meu potencial. Poder aperfeiçoar minhas qualidades e trabalhar em meus pontos baixos. Aprendi que posso me exigir mais de mim e saber que posso alcançar mais do que eu jamais imaginei. Conhecer lugares incríveis, de uma beleza completamente diferente do nosso país e uma cultura ímpar, com suas particularidades que enriquecem. Também, os amigos que se são uma parte mais que importante, pois eles se tornam nossa família aqui.

Segundo, estou tendo a oportunidade de complementar meus estudos através de professores e uma estrutura de ensino diferente. Essa diferença tem me permitido avaliar minha área com outros olhos, em um contexto internacional. Além de melhorar minha segunda língua, tanto o inglês casual como o formal. Conhecer pessoas da mesma ou de outras áreas e poder trocar conhecimento e experiências tanto com brasileiros como com estrangeiros.

Por último, uma das coisas que tem cada vez mais crescido em mim é o orgulho de ser brasileira. Definitivamente não há país como o nosso e essa experiência tem me feito valorizá-lo e querer de alguma forma contribuir. Essa experiência permite nos conhecer soluções para vários problemas do nosso Brasil, aspectos que funcionam em um outro país que com trabalho e estudo podem ser aplicados no nosso país. Eu só tenho uma coisa a dizer sobre esse momento: é um dos melhores da minha vida.”

Vanessa Barboza Siqueira