Vai Começar a Temporada 2017 do Cartola FC

Com início do Campeonato Brasileiro 2017, neste sábado (13/05). Começa também, a temporada 2017 do jogo Cartola FC. O Cartola é o jogo fantasy, de maior sucesso no Brasil. Em 2016 mais de 2 milhões de usuários participaram do game e escalaram seus times e para este ano a expectativa é que supere os 3 milhões de times escalados.

O jogo foi criado pela Globo e para começar a jogar é bem simples. Basta ir no site do globoesporte e se cadastrar, tudo muito intuitivo. Todos começam com 100 cartoletas (dinheiro virtual do jogo) e então escalam seus times utilizando jogadores reais. Funciona da seguinte forma, cada jogador tem seu preço e tudo que ele fizer no jogo de verdade é computado e transformado em pontuação. Por exemplo quando um jogador faz gol, ele marca 8 pontos, mas se o jogador recebe um cartão vermelho ele faz – 5 pontos. Tudo que o jogador faz em campo conta pontos para o fantasy.

Existe uma liga geral, onde os primeiros colocados do Brasil, por rodada,  ganham prêmios. E o primeiro colocado da liga geral quando acabar o campeonato, recebe dezenas de prêmios. Mas algo possível de fazer e extremamente divertido, é criar uma liga para você e seus amigos disputarem entre si.

Curisosidades: A maior pontuação de um jogador, é de Neymar em 2011. O jogo foi 4 a 1 para o Santos contra o Atlético Parananese e o craque fez os 4 gols somando ao todo 37,20 pontos. Neymar ainda tem oura “miragem”no TOP10. E a menor pontuação já feita por um jogador, foi do zagueiro Gum do Fluminense. Ele marcou inacreditáveis – 13,50 pontos. O jogador recebeu 1 carão amarelo, 1 cartão vermelho e ainda marco um gol contra.

Os 3 jogadores mais escalados para a primeira rodada são:
1º Jô – Corinthians
2º Pedro Geromel – Grêmio
3º Arrascaeta – Cruzeiro

Jogadores mais caros

5  Jogadores mais caros do Cartola FC

 Diego (Flamengo)………….25 c$

Fred (Atlético MG)…………24 c$

Robinho (Atlético MG)……24 c$

Dudu (Palmeiras)…………..24 c$

Nenê (Vasco)…………………23 c$

Entrevistamos o aluno de Engenharia, da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Tomas Bicudo. E pedimos para ele falar a escalação do Tombicu, para esta 1ª rodada: Fernando Prass de goleiro. Os zagueiro são Pedro Geromel e Edu Dracena. Nas laterais Arana e Junio Tavares. No meio campo, tem Guerra, Arrascaeta e Marcio Araújo. O ataque é formado por Barrios, Jô e William Bigode. Comandados pelo técnico Cuca.

Charles Hoedemaker Pires Galvão
Amante dos esportes. Acredito que autoconfiança é tudo...