Universitat Autònoma de Barcelona (UAB)

 

Já pensou em estudar na Espanha? Nós já.

Sabemos que você planeja estudar no exterior há muito tempo, por isso voltamos a apresentar universidades conveniadas ao Mackenzie para te ajudar a escolher.

Hoje vamos falar sobre a Universitat Autònoma de Barcelona, a UAB.

Localizada na Catalunha, a UAB é a segunda melhor universidade espanhola, a quarta melhor da Europa e líder entre as melhores universidades com menos de 50 anos.

A universidade pública foi criada em 06 de junho de 1968 em homenagem ao espírito de democracia na época da Segunda República Espanhola. Ela é a segunda instituição catalã de ensino superior.

Seu maior campus fica em Cerdanyola, mas também há outras unidades na cidade de Barcelona e suas províncias.

Acomodação

A UAB tem uma Vila Universitária no campus de Bellaterra. O alojamento conta com um clube de residentes e nele são realizadas atividades culturais como gincanas, apresentações de filmes, festas temáticas, música e esportes.

Para morar lá é necessário se inscrever para a lista de espera um mês antes do início das aulas, pessoalmente ou via internet.

Na seleção de alunos para a vila existem alguns critérios: lugar de origem, nota de acesso à faculdade e opção de moradia. Feito isso, o aluno que deseja morar nos alojamentos precisa pagar a taxa exigida e esperar vagas.

Boas Vindas

O ano letivo já começa com boas vindas para os estudantes internacionais. Durante uma semana são feitas atividades de integração com o intuito de apresentar aos estrangeiros o campus, os serviços oferecidos, associações de alunos e até a língua, o catalão.

A semana termina com uma caminhada por Barcelona e um piquenique no Parque Ciutadella.

Se você ficou curioso e gostaria de saber mais sobre a UAB e os programas de intercâmbio, visite o site da universidade (www.uab.cat)  e agende um horário no Centro de Oportunidade de Intercâmbio do Mackenzie.