Universidade Mackenzie é uma das universidades participantes do Apple Campus Rep

Em abril desse ano, a Apple abriu o processo seletivo para eleger um Mackenzista que representasse o mais novo projeto deles: o Apple Campus Representative. É uma grande oportunidade de representar a marca, impulsionando e interagindo com sua universidade de uma maneira dinâmica, e adquirindo uma experiência para o resto da sua vida. Um Campus Rep precisa entender das tecnologias e saber representar a Apple dentro da sua universidade. Ele precisa liderar, inspirar outras pessoas, ter agilidade para se comunicar e fazer as coisas acontecerem.

Um Campus Rep precisa ter domínio de devices e conhecer a Apple como um todo para criar e replicar conteúdos dentro da sua Universidade, abrangendo workshops, palestras, iPad Classes, presença em eventos, conversas one-on-one e flexibilidade para quaisquer outras atividades desenvolvidas conforme sua Universidade A marca trabalha com três frentes: alunos, professores e administradores e nosso objetivo, como parte da Apple Education – Educação é um dos seis valores da Apple – é sermos ferramentas para a faculdade assim como os devices são para indivíduos: estão aqui para ajudar a implementar modos inovadores de absorção e instrução de conteúdos.

O Apple Campus Rep também está presente em outras instituições como: Senac, Faculades Anhembi Morumbi, Universidade Metodista e UNICAMP. Os alunos da graduação são selecionados e a intenção é fazer com que tecnologia e educação sejam aproximadas dentro da Universidade, através da participação de eventos e projetos colaborativos, sem contar os workshops e palestras. Ser um representante significa estar atento aos acontecimentos da Instituição, para saber em que momento a famosa maçãzinha pode ser introduzida de uma forma mais significativa na vida acadêmica.

A atuação do Campus Rep também se relaciona com várias entidades estudantis que existem e de todas as áreas de atuação, não se restringindo a apenas um campo de conhecimento. Ou seja, todos os cursos são contemplados.

Os projetos podem ser realizados a partir do que os alunos querem saber ou, também, aprimorar conhecimentos prévios. Um workshop sobre fotografia digital usando celulares, uma aula sobre ferramentas para geração de gráficos ou um projeto de publicação de um livro digital são todas iniciativas apoiadas pelo Apple Campus Rep.

A Campus Rep na Universidade Presbiteriana Mackenzie, é Vittoria Ferraz Cunha e, para saber mais sobre a iniciativa, você pode entrar em contato com a estudante de publicidade e propaganda pelo e-mail: vittoria.ferraz@icloud.com.