Universidade de portas abertas

Quem já passou pela época dos vestibulares, sabe que não é nada fácil. Os vestibulandos enfrentam uma maratona de provas em busca de ingressar em uma faculdade e começar a carreira profissional. O número de estudantes que chegam ao terceiro ano do ensino médio sem saber que profissão querem seguir é muito alto.

Para esses indecisos existem algumas opções para ajuda-los na escolha. A primeira dica é que o estudante faça um teste vocacional. Os testes vocacionais por meio de algumas perguntas ajudam o estudante a saber com quais profissões ele combina. Por meio deles fica mais fácil fazer a escolha. Uma vez que irão te mostrar pelo menos em qual área do conhecimento você se encaixa melhor, o que já elimina várias profissões.  Existem vários na Internet, mas um dos mais procurados é o do Guia do Estudante.

Outra forma de saber qual profissão combina com você é conhecer as faculdades e conversar com os professores. Esse encontro facilita a escolha pois o estudante tem uma visão mais próxima de como é a profissão e o curso.  A universidade Mackenzie pensando nisso criou o Mackenzie Day. O evento é um dia onde a universidade abre as portas para estudantes e pais conhecerem sua estrutura e um pouco mais sobre seus cursos.

Durante todo o dia cada curso da universidade apresenta uma programação que conta com palestras, visita aos laboratórios, oficinas e muito mais. A edição desse ano vai acontecer neste sábado dia 30 de setembro e para participar é necessário se inscrever.

A inscrição é feita pelo próprio site do Mackenzie Day. Lá é possível consultar a lista de cursos oferecidos pelo Mackenzie e a programação que cada um realizará no evento. Vale lembrar que participando do evento você garante um desconto de 50% na inscrição para o vestibular da universidade. Laboratórios ficam disponíveis pelo campus para que o estudante possa realizar a inscrição e garantir o desconto.

Já viu a dupla do século?