UNC – Universidad Nacional de Cordoba

 

Se você está procurando por alguma universidade de língua espanhola, pare um minutinho para ler e acrescentar mais uma a sua lista.

A Universidad Nacional de Cordoba fica na Argentina, em Córdova (em bom português), a segunda cidade mais populosa do país, atrás de Buenos Aires. Fundada em 1613 pelos jesuítas, é uma das primeiras universidades da América Latina e a mais antiga da Argentina.

ESPAÇO

A UNC ocupa 11 milhões de metros quadrados, sendo um quarto desse número de área construída. O restante é dividido em espaço verde e área produtiva. Além disso, espaços para que alunos, não-alunos e professores pratiquem mais de 20 esportes incluindo hóquei, atletismo, futebol e arco e flecha.

 SAÚDE

Para facilitar a vida dos estudantes e da comunidade, a universidade conta com dois hospitais (com consultas gratuitas para alunos), um banco de sangue e um restaurante acessível com alimentação balanceada.

COMUNICAÇÃO

Dentro da UNC existe a produtora de conteúdo, a Universidad Abierta. O material é criado inteiramente por alunos da Faculdade de Ciência da Comunicação e distribuído para os canais de TV, rádio e portal de notícias da universidade.

INTERNACIONAL

As aulas começam lá na mesma época em que começam aqui no Brasil, o que torna a experiência mais interessante. Diferentemente dos intercâmbios para a Europa, que duram apenas 1 semestre, a UNC oferece intercâmbio por um ano inteiro.

Se você ainda não se inscreveu no programa de fluxo contínuo do COI, é melhor se organizar para a próxima oportunidade. Mas caso já esteja inscrito, saiba que as inscrições para a UNC estarão abertas até o dia 31 de Outubro e o link para se inscrever está aqui.

Quer saber mais? Há uma página no Facebook dedicada aos alunos estrangeiros que já estudaram lá. Você pode conversar com eles e descobrir ainda mais!