Uma volta por Londres

A capital britânica, Londres, consegue unir a tradição com a modernidade, possui passeio para todos os gostos e estilos. A mackenzista Thais Paiva que cursa Jornalismo conta um pouco da sua experiência na terra da rainha, a cidade que a encantou pela beleza natural.

Londres consegue cativar desde as coisas mais cotidianas O metrô é um exemplo. As linhas são organizadas e existem muitas estações, você não precisa andar muito para chegar nos diferentes locais da cidade.

“As pessoas são bem legais, não são calorosos como os brasileiros, mas, recepcionam bem os turistas”

 

Torre de Londres Foto: Thais Paiva

O primeiro lugar a citar é a Torre de Londres. Trata-se de um museu que é um castelo Há a conservação da estrutura do passado com objetos da época para exposição.

“Sinceramente foi o que eu mais gostei em Londres! Tinha muita coisa antiga, e não eram quadros, eram armaduras, joias da realeza, animais empalhados. Lá foi um dos primeiros locais a ser o zoológico da cidade. É muito legal!”.

 

 

 

 

Outro lugar interessante para visitar é o Museu de Ciência, um pouco mais modernos, traz atividades com maior interatividade, possui exposições temporárias ligadas a área educativa.

Foto: Thais Paiva

 

Um ponto levantado pela Thais é o vínculo entre a população e a família real. É uma relação de extremo respeito. A nação admira a forma de governo. “Eu acho que faz bem até para população como eles agem em sociedade, muito diferente de como é no Brasil”.

Thais ainda conta que não pode faltar o chá da tarde. É um clássico para quem visita à cidade!

 

Londres também abriga pontos turísticos clássicos como o palácio de Buckingham; a Abadia de Westminster e o Big Ben. Fica o convite de nós da Redação para você a esse lugar incrível cheio de história e tradição.

Luana Cunha de Figueiredo
Futura Jornalista apaixonada por girassóis e pelos pequenos detalhes da vida. Curiosa o suficiente para questionar e refletir sobre tudo a sua volta.