Uma reviravolta na vida universitária

A universitária Gabriella Ariel, estudante de Jornalismo da Universidade Presbiteriana Makcenzie, está no 4º semestre do curso e conta sobre sua experiência dentro do âmbito universitário. “Sempre fui uma pessoa muito comunicativa, até levava bronca dos professores às vezes por falar muito. Também sempre gostei muito de ler e principalmente de escrever, então escolhi o Jornalismo”, afirma.

Ela diz que ao ingressar à universidade, não estava certa do curso, entretanto, o segundo semestre veio para indicar que aquela era a profissão certa para ela. “Foi quando começamos a ter bastante aulas práticas e eu me apaixonei pelo curso. Não penso em deixá-lo”, diz. Ao mesmo tempo, chegou à capital de São Paulo sem gostar muito da cidade. Seu sonho era ingressar em uma universidade pública até que, em seu 3º semestre de Jornalismo no Mackenzie, descobriu que havia passado em uma universidade no interior de Minas Gerias.

“Fui para a faculdade que ficava no interior de Minas e, cada dia que passava, eu sentia muita falta da loucura de São Paulo, e da família de amigos que eu tinha construído lá. Então eu voltei e desde então sou outra pessoa. A faculdade me mostrou que às vezes é preciso se perder para se encontrar”, completa.

A universitária conta também sobre suas experiências de intercâmbio. “Quando eu fui fazer intercâmbio para o Texas, conheci pessoas muito especiais apesar de terem uma cultura tão diferente da minha. A rotina estudantil é muito distinta da nossa, mas foi uma experiência que valeu a pena. Foi lá que comecei a ter as minhas primeiras aulas de jornalismo e teatro. Percebi que eram duas coisas que eu me identificava muito e gostaria de levar para o resto da vida”.

Gabriella sonha em viajar o mundo conhecendo culturas e histórias de pessoas diferentes. “Cada pessoa é muito especial e tem um universo único dentro de sí. Me encantaria conhecer os locais também, sou muito ligada à natureza. Então, em cada lugar que eu passar faço questão de conhecer cada ecossistema local”, termina.