Uma história de amor no prédio 1

“Eu tocava piano no prédio 1 e ela me ouvia”, diz Daniel Vargas Fabra Moraes sobre como conquistou sua namorada, Luiza Rey Granero. A jovem que ouvia “melodias emocionantes” da autoria do próprio namorado, relembra a cena: “ Ahh, eu adorava vê-lo tocando piano, eu lembro que não pode sentar no prédio 1. O tempo inteiro que ele tocava, eu ficava em pé, olhando”.

Ambos estudam jornalismo e estão no terceiro semestre. Ela tem 19 anos, ele 18. Ela veio de Santos, escolheu o Mackenzie porque queria morar em São Paulo. Ele, nasceu aqui, escolheu a instituição por ser filho de uma funcionária e pelo Mackenzie ser uma ótima faculdade.  Luiza, explica como se apaixonou: “Eu e o Daniel entramos em 2017, nós éramos da mesma sala e eu gostava muito dele. Eu gostei dele, antes dele gostar de mim e aí começamos a andar juntos e sair depois da aula. A gente começou a se aproximar, ele sempre me levava para o metrô depois da aula”. (Na época não tinha a estação Mackenzie).

“Chegou uma hora que eu comecei a gostar muito dela. Eu sabia que ela gostava de mim porque era meio óbvio. Ah, ela demonstrava. Sempre queria ficar comigo. A gente estava no prédio 1 e ela sempre queria ficar do meu lado. A gente sempre saia juntos”, revela Daniel sobre como começou a gostar de Luiza. E foi em uma dessas saídas, que aconteceu o primeiro beijo do casal.

“A gente demorou muito para dar o primeiro beijo. Foi no dia 2 de maio. Foram 3 meses”, relembra Luiza.  “Teve um dia que eu a levei para o Parque Buenos Aires. Saímos da aula e fomos para o parque. Sentamos em um banquinho, nesse banquinho ficamos em silêncio por dois minutos”. Luiza, estava envergonhada na ocasião. “Eu sabia que ele queria me beijar, porque era muito óbvio. Ele sentou de um lado do banco, eu sentei do outro e ficamos em silêncio.”, diz.  “Ai eu olhei para ela e perguntei ‘e ai Luiza, quando a gente vai se beijar?’”, completa o Daniel.

O casal decidiu esperar um tempo para oficializar o namoro, esperaram 2 de setembro para atualizar o status no facebook. Eles adoram discutir política.  E tem algumas diferenças de opiniões, em relação a tudo. Ela ama chocolate, já Daniel só gosta do chocolate branco. O que para ele, não é considerado chocolate pois “ é feito com a gordura do cacau”.

Mas, a principal diferença de opiniões não é sobre o gosto de chocolates e sim se irão ou não fazer uma festa de casamento. “O Daniel quer muito fazer uma festa de casamento, mas eu não quero fazer festa de casamento porque eu acho que é perda de dinheiro”, diz Luiza que prefere viajar para Disney. Quando questionados se pretendem ter filhos e se preferem menino ou menina, Daniel responde: “Três filhos, o que vier está valendo”.

Por último, a Luiza finaliza com uma mensagem: “eu acho que vocês tinham que procurar pessoas que realmente se importem com vocês. Não procurem pessoas aleatórias para beijar na balada, procurem alguém que vocês realmente amem. E vocês serão muito mais felizes”.  Assim como Luiza e Daniel, que se encontraram no prédio 1, ao som de melodias emocionates.