Um tour pelo deserto do Saara

A estudante de Jornalismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Renata Canivezo, diz que, ao escolher seu curso, acreditava no poder do jornalismo em formar opiniões positivas para o mundo. Gosta de viajar e já teve experiências sensacionais no deserto do Saara.

“A universidade proporciona o convívio com pessoas diferentes do seu mundo e estilo de vida, isso fez com que eu crescesse e aprendesse a respeitar os ideais do próximo”, afirma. Ainda diz que gosta do curso e das matérias que o compõe, entretanto, aponta algumas melhorias a serem feitas.

Renata contou um pouco sobre sua viagem de intercâmbio, feita por meio da universidade. “Quando viajei para o Marrocos, durante meu intercâmbio acadêmico no Porto (participei da bolsa Ibero-Americanas), tive a oportunidade de dormir no deserto da Saara e ver uma estrela cadente. Nunca me esquecerei desse momento e do pedido que fiz”.

Tem como hobbies escrever para seu blog pessoal, chamado Peregrina de Papel, fotografar e viajar. Procura frequentar lugares culturais, como os SESCs, parques e cinemas. “Meu maior sonho é conhecer todos os países do mundo”, completa “no momento trabalho com jornalismo de viagem e espero continuar na área”.