Um Mackenzie repleto de história e arte

Olá, mackenzistas! Vocês já visitaram o Centro Histórico do Mackenzie? E não, você realmente não precisa sair do Mackenzie pra ver isso. De verdade! É normal que a nossa amada editoria Faço Arte dê sugestões de exposições e as mais diversas manifestações culturais próximas a faculdade, mas dessa vez a proposta é diferente: visamos enaltecer o que tem dentro do nosso campus tão rico culturalmente.

Fachada do Centro Histórico - Foto por Eduarda Ramos
Fachada do Centro Histórico – Foto por Eduarda Ramos

O Centro Histórico Mackenzie foi construído entre os anos de 1894/1896 para abrigar a primeira Escola de Engenharia privada do país e desde 1990 é tombado como patrimônio histórico e cultural de São Paulo, preservando o acervo do Mackenzie e trazendo as mais diversas manifestações culturais.

Quando tem coisinhas por lá?

Toda quinta feira tem pocket show no hall do CH! Podem ser agendados shows pelo e-mail chcm@mackenzie.br.

Coisinhas a mais

Mediante cadastro, o uso do piano é livre de segunda a sexta feira, das 10h às 20h, e aos sábados das 10h às 16h.

Acervo

O acervo do CH é composto por documentos digitalizados e físicos da Universidade, contando com mais de 3 mil obras e 5 mil fotografias. Tem coisa desde a formação da faculdade até a formação de São Paulo. diz se não é coisa pra caramba?

Visitas

Quem é mackenzista tem free pass pro Centro Histórico, mas que tal chamae aquele seu amigo que não é mackenzista pra visitar essa parte tão agregadora de nossa universidade? As visitas ao Centro e ao campus (parte histórica) podem ser agendadas pela secretaria do Centro Histórico, pelo e-mail chcm@mackenzie.br, de segunda a sexta das 10h às 16h.

Eduarda Ramos

Geminiana até demais pros padrões do signo, fã encubada de indie pop e entusiasta de memes. Diz que não beberá das águas, mas quando vê já está afogada nelas.