Tradição e pioneirismo na palma da mão!

Qualquer pessoa que andar pelo menos uma vez pelo Mackenzie vai encontrar muitas meninas  cheias de acessórios e apetrecho, sendo frequentemente de marcas como da Tifanny&Co.

É interessante analisar como essas marcas chegam à um público tão específico, mas ao mesmo tempo conseguem alcançar pessoas diferentes, agradando cada uma com seus gostos e peculiaridades. É interessante ressaltar que  grandes marcas como a Tiffany&Co levam grandes feitos em sua linha do tempo e se mantem em um mercado que até hoje é extremamente competitivo e desafiador.

Conhecido mundialmente, Tifanny&Co  começou em 1837, quando Charles Lewis Tiffany abriu uma pequena loja de artigos de decoração na cidade de Nova York. Chamado de  rei dos diamantes. O fundador Charles Lewis Tiffany tinha uma paixão permanente pelos diamantes mais bonitos do mundo.

“Queridinha dos famosos” a marca sempre está presente em revistas, filmes e principalmente no tapete vermelho, levando adeptas como  Kate Winslet, Angelina Jolie e Anne Hathaway. Porém foi com o clássico Hollywoodiano de 1961, Bonequinha de Luxo que  Audrey Hepburn mostrou o melhor casamento entre joias e cinema, cheia de colares de pérolas, firmando de uma vez por todas  seu legado, que perdura até hoje.

Mesmo conhecida pelo seu luxo, no Mackenzie não são os diamantes que fazem sucesso entre os estudantes, mas sim as peças mais simples e minimalistas como braceletes, colares e brincos com logos delicadamente desenhados.

 

A Tifanny&Co é fascinada em deixar sua marca em cada detalhe. O mundo ficou fascinado com a inconfundível Tiffany Blue Box desde o início. Foi Charles Lewis Tiffany que determinou que as cobiçadas caixas poderiam ser adquiridas apenas com uma compra na Tiffany. Vislumbradas em uma movimentada rua ou seguradas na palma da mão, as Tiffany Blue Boxes fazem corações baterem mais forte e representam a grande herança da Tiffany de elegância, exclusividade e arte manual impecável.

Autor: Mayara Cristina Soares da Silva
Acesse também: Moodboard Zeinab Bazzi