Trabalhando por um futuro

A estudante de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Beatriz Miziara Gomes, 19 anos, está no 2º semestre do curso e conta o quanto se sente feliz com a faculdade e se sente segura para o futuro. “Cada dia que passa me apaixono mais pelo curso que escolhi. Os professores são incríveis e fazem as aulas serem mais incríveis ainda, o conteúdo torna-se algo com gostinho de quero mais”, diz.

Nascida na cidade de Barretos, interior de São Paulo, a universitária se mudou para a capital no primeiro semestre de 2017 e desde então passou a morar sozinha. ”A liberdade e independência são as melhores partes”, em contrapartida, Beatriz diz que ainda estranha um pouco o fato de morar sozinha e numa cidade completamente diferente de onde vem.

“Fiz um intercâmbio para a Flórida durante meu ensino médio. Conheci muita coisa, fiz grandes amigos que vou levar para a vida, além de ter um estilo de vida completamente diferente ao que tinha”. Em relação à faculdade, Beatriz conta que deseja estudar em Portugal num futuro próximo, na Universidade de Coimbra, por ter uma escola de direito bastante tradicional, de excelente qualidade e o Mackenzie oferece essa oportunidade. Ela também sonha em fazer um mochilão pela Europa para conhecer museus, ver várias perspectivas de arte e conhecer pontos históricos.

“Gosto muito de desenhar, pintar e grafitar, e sempre tive afinidade com artes plásticas, embora trate somente como um hobby”, conta. A entrevistada diz que sempre anda com um moleskine em mãos para nunca perder a oportunidade de expressar suas inspirações.

“Meu maior sonho é me sentir realizada em todos os aspectos. Poder estar satisfeita comigo mesma, com a minha vida profissional” e completa “estudar o que você gosta torna tudo mais fácil e mais simples”. Ela ainda diz que pretende fazer uma pós-graduação e um segundo curso universitário no futuro.