Top 5- Filmes Natalinos

Faltam poucas semanas para a chegada do Natal, e no post de hoje, a Faço Arte traz um Top 5 dos melhores filmes natalinos para você entrar no clima “Jingle Bell Rock”.

 

Clássica cena de Culkin no filme

1- Esqueceram de Mim (1990)

O aclamado filme dos anos 90 lidera esta lista e com razão. Considerado um clássico da “Sessão da Tarde” de Natal, o longa, dirigido por Chris Columbus, traz a história do garoto Kevin McCallister (Macaulay Culkin). Colocado de castigo no sótão de sua casa na noite que antecede uma viagem da família a Paris, Kevin faz um desejo: Ficar sozinho em casa. No dia seguinte, por esquecimento dos pais, ele é deixado no sótão e vê que seu pedido fora surpreendentemente realizado. O pequeno e levado Kevin só não contava com a invasão de dois ladrões, que desejam roubar sua casa. Surge então uma série de artimanhas divertidas e incomuns do jovem McCallister para deter os bandidos e salvar sua residência.

 

O Grinch e sua nova “amiga”, Cindy

2- O Grinch (2000)

A criatura verde que mais odeia o Natal ironicamente tornou-se um dos maiores símbolos das produções natalinas do cinema. Disposto a tudo para arruinar o Natal dos cidadãos de uma vila chamada Quemlândia, roubando todo e qualquer tipo de coisa que tenha ligação com a data especial, Grinch se vê numa nova e complicada situação, quando uma menina da vila, chamada Cindy, decide ser sua amiga. O resmungão é interpretado pelo mestre das facetas, Jim Carrey, e é o “Papai Noel às avessas” mais querido do público por gerações.

 

“Turbo Time”

3- Um Herói de Brinquedo (1996)

Quem está acostumado a ver Arnold Schwarzenegger correndo e driblando bandidos nos filmes de ação, pode se surpreender com seu personagem no filme Um Herói de Brinquedo, outro clássico das sessões natalinas. No longa, Schwarzenegger troca a correria contra tiros e bombas, por uma corrida completamente insana para conseguir o boneco do super herói mais amado do momento: o Turbo-Man. Ao se esquecer de comprar o brinquedo com antecedência para seu filho Jamie, Howard Langston precisará de toda a energia para enfrentar multidões enlouquecidas nas ruas na véspera de Natal, as filas quilométricas das lojas e shoppings, e mais uma série de desafios divertidíssimos para cumprir a promessa que fizera ao filho.

 

Ebenezer Scrooge em sua versão 3D

4- Os Fantasmas de Scrooge (2009)

Mais um personagem de Jim Carrey nesta lista natalina. O ator concedeu sua voz para o senhor Ebenezer Scrooge, um velho avarento que só pensa em ganho material. Na véspera de Natal, Scrooge age de maneira mesquinha com seu sobrinho, e recebe em troca a visita de três seres sobrenaturais: O Fantasma do Natal Passado, Presente e Futuro (que, vejam só, também são dublados por Jim Carrey). Os três levam o velho rabugento à uma jornada no tempo, para faze-lo enxergar o verdadeiro valor da família e dos amigos. Os Fantasmas de Scrooge é uma das muitas adaptações cinematográficas que a obra Um Conto de Natal, de Charles Dickens, ganhou ao longo de séculos. A história clássica de natal já fora interpretada e contada também pelos Muppets e pelo personagem do Tio Patinhas, no filme O Natal do Mickey Mouse.

 

O amor chega até no natal

5- O Amor não Tira Férias (2006)

Essa é uma sessão especial de Natal para os amantes da comédia romântica. Depois de sofrerem decepções amorosas, duas mulheres decidem trocar de casa nas festas de final de ano. Uma delas é a rica e bem sucedida Amanda (a pantera Cameron Diaz), que vive na ensolarada Los Angeles e dá mais foco ao trabalho do que ao próprio namorado. Já a outra é a romântica e ingênua Iris (a eterna Rose de Titanic, Kate Winslet), moradora de uma pequena cidade na Inglaterra, Surrey. Após a troca, a vida de ambas é colocada de cabeça para baixo, pois longe de suas realidades, elas finalmente encontram o amor, e com ele, novos dilemas para solucionar.

 

Com estes cinco filmes você já pode entrar no clima de Natal com pipoca e tudo mais!

Se interessou por algum destes títulos? Veja os trailers abaixo e bom filme!

Fernanda Varela

Fernanda Varela