O TOP 3 roteiros de férias

E começa mais um ano, mais um ciclo, mais uma oportunidade. Aproveitando o período de férias, muitos mackenzistas aproveitam para se reinventar. E como uma forma de conhecer a si mesmo novamente, viajam. Mas não é uma viagem comum. É uma viagem com significado. Para um lugar que tenha significado e transforme. É escolher roteiros com o coração. Tendo, assim, um lugar que mais se aproxima de suas características.

A pergunta “Qual seria seus três lugares preferidos no mundo para recomeçar e por que?” foi feita para três mackenzistas. Depois de certa indecisão, elas conseguiram reunir uma pequena reflexão sobre seus destinos. E é isso que vamos compartilhar com vocês hoje!

 

Para Ana Gabriela, 20 anos, estudante de Jornalismo

Annecy, na França: Pelo tom rústico e um tanto delicado me parece aconchegante, fora os lugares clássicos para serem visitados.

 

 

 

Deserto do Atacama, no Chile: todos que vão contam que o céu de lá é incrível à noite, dá pra ver tudo, até mesmo as constelações ,por isso morro de vontade de ir.

 

 

Capitólio, Mg: Iria pelas paisagens naturais lindas, águas cristalinas a perder de vista e as diversas opções de passeios fora do comum.

 

 

Para Julia Gabriello, 19 anos, estudante de Jornalismo 

Bryant Park, NY: o lugar é rodeado pelos prédios característicos de NY mas tem a beleza da natureza. Durante o verão você pode almoçar no parque ou até mesmo curtir o sol.

 

 

Pier de Santa Barbara: o local tem ao fundo as montanhas e os coqueiros característicos da Califórnia e o azul inigualável do Pacífico. O por do sol visto desse lugar é um dos meus favoritos.

 

 

Isla Vista, Califórnia: é uma região universitária com vista para a praia. Sentar nas pedras próximas ao mar traz uma calma enorme. É sem duvidas um dos lugares que eu gostaria de estar todos os dias.

 

 

Para Maria Gabriela Maglio, 19 anos, estudante de Jornalismo

Parc Monceau, Paris: Porque é um lugar incrível, que carrega o melhor tipo de energia. Só de entrar lá você já se acalma!

 

 

Farol da Barra, Salvador, Bahia: Aproveitar o calor em uma cidade maravilhosa e cheia de gente legal, animada e divertida, sem contar umas praias deliciosas que faz você querer ficar lá pra sempre.

 

 

Praia do futuro, Fortaleza: Lá tem muita coisa pra fazer e se divertir, tanto de noite como de dia. E lá tem a praia do futuro que é uma das, senão a minha praia favorita.

 

 

 

Em relação a autora, essas seriam as escolhas de destino

Dublin, Irlanda: Tive a oportunidade de morar seis meses nessa pequena cidade apaixonante e meu coração grita de saudade todos os dias. Foi uma experiência incrível na qual pude ser diferente e não há nada que tire isso de mim.

 

 

Mendonza, Argentina: Ainda não tive a oportunidade de visitar mas tenho tanta curiosidade que não cabe em mim. Apaixonei-me tanto só por fotos e sinto que seria um lugar onde eu iria me desenvolver ainda mais.

 

 

Lisboa, Portugal: Esse lugar é mais do que um desejo para mim, é uma forma de recomeço. Tenho uma ligação muito forte com Portugal e vejo Lisboa como uma chance de ser aquilo que sempre sonhei.

 

Estar em um lugar que significa algo para você renova as energias e transforma. A escolha das mackenzistas reflete, nem que seja por pouco, traços de personalidade. Ter a oportunidade de conhecer é diferente do desejo inicial de ir. Porém, sonhar é um início. É um passo que deve ser dado e incentivado. Assim, chegaremos cada vez mais longe e nos reinventaremos cada dia mais.

E você mackenzista? Já pensou no seu TOP 3 lugares inspiradores no mundo? Não deixe de se se sentir motivado a pensar! Prometo que traçar metas para conhecer aquilo que mais se assemelha vai ser uma ótima forma de potencializar esse novo ciclo ainda desconhecido.

Camila Oliveira

Paulistana de berço mas o coração é um pouco de cada lugar que passei. Sou uma mistura de momentos, experiências e tenho muita história para contar. “Life isn’t about waiting for the storm to pass. It’s about learning to dance in the rain”.