Tons Pasteis

De vestidinhos leves e camisetas até bomber jackets, tênis e sapatos de salto, a gama de peças em tons de rosa e azul bebê têm crescido e feito cada vez mais sucesso.

O que antes era muito estereotipado como “girlie” e/ou motivo de muitos para torcer o nariz, hoje ganhou um estilo mais urbano e chic, misturado com outras peças básicas como o mom jeans ou em looks super elegantes – como o conjunto de bodysuit e blaser rosa bebê que a Rihanna usou para ir ao programa norte-americano “Good Morning America” ano passado (alerta de trend-setter!).

A onda dos tons pastéis começou de mansinho na internet, lá em 2014, a estética suave se espalhou e acabou caindo nas graças de celebridades e vem dominando as araras das lojas. Desde tênis de marcas como Adidas (coleção do Raf Simons e alguns modelos gazelle e superstar) e Nike, até sapatos de salto super finos da grife Christian Louboutin, é possível encontrar itens em cores suaves nas últimas coleções.

Para quem torce o nariz para looks muito femininos ou para roupas muito delicadas, saiba que a tendência pode ser mais minimalista e prática, como em uma t-shirt lisa em tom de rosa claro bem apagado ou até mesmo nas unhas.

E você, curte a estética mais suave dos tons pasteis? Conta pra gente nos comentários.

Texto por Isabella Banzatto.