Tomorrowland Brasil 2016 – O que rolou?

Falaaa galera! Esse ano o Tomorrowland aconteceu em Itu e o festival durou 3 dias (21 a 23 de Abril), mais de 100 horas! Mais de 140 artistas vindos da Bélgica, Israel, Holanda, Estados Unidos, Brasil e outros 15 países se dividiram entre os seis palcos criados especialmente para a festa.

br

 

Antes de comentar sobre o que rolou nesses 3 dias, aí vão algumas curiosidades sobre o Tomorrow!

  1. O festival acontece todo ano numa minúscula cidade da Bélgica chamada Boom com apenas 16 mil habitantes.
  2. É a segunda vez que o Brasil sedia o festival, a primeira aconteceu ano passado.
  3. O lema da festa é um ensinamento de vida: viva o presente e toda a atmosfera dela reproduz isso.
  4. O Tomorrowland ganhou o prêmio de melhor evento musical em 2012, batendo o Coachella e Ultra Music Festival.

Ver um evento desse porte ser sediado pelo Brasil só mostra como nosso país é bem visto nos países europeus, como receptivos. Essa adaptação cultural que ocorreu só mostra como nosso mundo além de globalizado consegue romper qualquer barreira cultural. Uma festa oriunda de uma cidade pequena virar um evento mundial e sediado num país tão grande e tão diferente que é o Brasil ter sido tão bem aceito mostra a força da receptividade do nosso país, do nosso povo, da nossa multicultura.

Agora sim, o que fez mais sucesso no Tomorrowland?

Entre os músicos mais famosos presentes esse ano estavam Alok, David Guetta, Axwell / Ingrosso,  Armin van Buuren,  Steve Angello , Alesso e Dimitri Vegas & Like Mike.

O DJ Alok se destacou no palco principal, trazendo vários de seus sucessos, como “We Are Underground”.

Laidback Luke trouxe uma apresentação memorável. Todos tocaram vestidos de personagens da cultura pop! Com direito a Wolverine, Superman (Sunnery James & Ryan Marciano), Walter White (Inpetto). O DJ trouxe um arranjo que foi desde a trilha sonora de Rei Leão, à “Turn Down for What”.

laidback

David Guetta. Como sempre o O DJ levou o público ao delírio em sua apresentação. Como encerrou o primeiro dia de festival, seu show teve até direito a queima de fogos! O músico também preparou uma bela homenagem à Prince, morto recentemente.

david

Na sexta feira o público teve uma surpresa em que  os DJs Armin van Buuren, W&W, Sunnrey James & Ryan Marciano tocaram juntos sem a menor do que de que faixa seria a escolhida para dar sequência. Logicamente o público aprovou.

O DJ Armin van Buuren misturou algumas músicas de sua carreira trance e umas mais radiofônicas. Segundo ele, tudo por diversão.

Afrojack fez muito uso do grave em sua apresentação, fazendo literalmente o chão tremer. O DJ também prestou sua homenagem ao cantor Prince.

No último dia de apresentação os destaques foram:

Romeo Blanco surpreendendo a plateia com um remix de “Tá Tranquilo, Tá Favorável”, do MC Bin Laden.

O DJ alemão H.O.S.H. foi um dos destaques no início da última noite de apresentações, favoritado pelo público.

Os DJs vindo de Haia, Blasterjaxx agitaram a plateia com versões para vários hits pop, como “Gasolina” e “Ain’t Nobody”

Os irmãos belgas, Dimitri Vegas & Like Mike  encerraram o festival com muito sucesso, além de uma emocionante homenagem ao cantor Prince. Apaixonados pelo Brasil, chamaram o edição Tomorrowland brasileiro de “universo paralelo”.

dimitri

BÔNUS FESTA NA PISCINA: Rolou até piscina na festa, a galera aprovou!

É isso aí galera, espero que tenham gostado e fiquem ligados nos posts da Redação Virtual 😉