Todo dia é nosso dia

Parabéns para nós, mulheres. Para nós que somos filhas, irmãs, mães. Para nós que temos filhas, irmãs, mães e avós.

Parabéns para o nosso sexo nada frágil, para nós que, mesmo sendo subestimadas, mostramos nossa força. Nós merecemos esse dia, para marcar nossa luta, ver todos os anos em que fomos caladas transformarem-se em orgulho.

Para você mulher eu faço esse post.

Hoje vou indicar apenas 2 filmes, dois filmes que me marcaram como mulher, e que eu espero que também marquem a todas vocês.

Orgulho e Preconceito

Um filme sobre uma mulher forte, escrito por uma mulher brilhante. Como não amar?

pride

Lizzie Bennet é uma jovem inglesa do século XIX. Em uma época em que casamentos são a melhor forma de ganhar a vida, Elizabeth faz de tudo para seguir suas convicções e não se render ao primeiro que aparece em seu caminho. Muito mais apaixonada por livros do que por qualquer homem, Lizzie acaba por descobrir que nem mesmo Orgulho ou Preconceito são capazes de separar um grande amor.

Desejo e Reparação

Mais uma história de amor interpretada por Keira Knightley.

O filme se passa na 2º Guerra mundial, porém tem o enfoque em duas irmãs. Briony, a mais jovem, pensa ter visto sua irmã mais velha, Cecília, sendo assediada pelo filho da governanta de sua casa. Ela fica em silêncio até o dia em que uma prima é estuprada. Levada por sua imaginação de escritora principiante, Briony tem certeza de que foi o jovem Robbie e o acusa. Seu relato na época destruiu o amor de sua irmã e a vida de todos à sua volta.

desejo

Espero que gostem das indicações e que se sintam tão inspiradas por essas mulheres quanto eu.