Tendência: crochet chic

Vestidos, blusas, tops, saias e até biquínis – desde que o boho-chic virou uma das tendências mais quentes é possível encontrar todo tipo de roupa em crochet (ou crochê). E o que antes era limitado ao verão em looks mais soltinhos e curtos, agora também domina as coleções de inverno e outono com maxi vestidos e blusas de crochet na versão de manga longa combinados com peças mais pesadas como jeans ou calça flare, botas over the knee e até mesmo jaquetas de couro.

Mas é claro que essa moda não é de hoje. Vamos voltar aos anos 70, quando as cores e estampas psicodélicas eram populares e a onda hippie tomou conta da moda e da vida de ao parte das pessoas. Nessa época eram comum encontrar peças em crochet – desde saias e coletes até bolsas. O flower-power combinava peças super coloridas e leves com crochet e camurça (que voltaram com tudo ano passado e continuam em alta esse ano).

O crochet voltou com tudo nos looks das celebridades em festivais como o Coachella e foi se espalhando cada vez mais, até chegar nas passarelas com grifes como a Balmain. Hoje é possível encontrar peças em crochet nas araras de fast fashion e até lojas especializadas.

Separamos os melhores e mais diversos looks com crochet para te inspirar em qualquer ocasião.