Tem história para todo o lado

Com pouco mais de 127 milhões de habitantes, o país pouco conhecido em sua essência que vamos leva-los a conhecer hoje, é o Estados Unidos do México. O México que fica na América do Norte é um dos lugares menos visitados do polo.

Vamos conhecer agora mais especificamente a Cidade do México, capital distrital do país. “O México é o lugar mais lindo do mundo”, diz a professora de psicologia e aluna do primeiro semestre de jornalismo, Priscila Felipini. Ela nos contou sobre sua experiência lá em Julho de 2014.

A professora visitou a cidade e lá conheceu o Museu Nacional de Antropologia. Lá eles têm desde utensílios que os Astecas usavam até um relógio solar feito em pedra. “São trabalhos

maravilhosos, muito ouro, tudo muito lindo”, diz Priscila. Ela comenta que o museu é muito bonito. Ela também conheceu as pirâmides do sol e da lua, ela não pôde entrar em nenhuma, mas subiu em ambas. A do Sol tinha aproximadamente 300 degraus e a da Lua era um pouco menor.

“A cidade em si é uma zona, o trânsito é pior do que aqui”, conta rindo. Ela viveu uma experiência onde um motorista infringiu uma lei de trânsito com o guarda perto dele e eles não o puniram. Todos os lugares que ela visitou têm alguma história, algo muito interessante de lá, é uma cidade muito importante sociologicamente.

Priscila sendo mestre em Educação, Arte e História da Cultura, amou saber mais sobre tudo!

A cidade é toda muito colorida, o hotel em que ela ficou era decorado com tons de laranja, rosa e azul.

A estudante também visitou uma casa antiga que era um tipo de centro cultural e contou que

quando você pisa tem a sensação de que ela está torta. Quando ela foi perguntar o porquê disso, eles contam que muitas construções lá são assim por conta dos terremotos que ocorrem no país constantemente. “Você pisa em um degrau e parece que você tem labirintite”, ela afirma.

“Os mexicanos não são calorosos, nem frios, eles são na deles”, ela comenta. Diz também que eles são bem felizes entre eles e que os garçons são bem gentis, por conta do turismo.

Ela visitou um restaurante onde viu Mariachis, eles são grandes personagens da cultura mexicana. Representados como um grupo de em média 5 pessoas cantando e tocando com grandes chapéus. Priscila os viu de perto e ou  viu seu verdadeiro som! Um sonho, né?

Se você gostou e quer saber mais sobre a América, dá uma conferida no nosso post sobre Punta Cana.

Texto: Rebecca Gomes

Camila Oliveira

Paulistana de berço mas o coração é um pouco de cada lugar que passei. Sou uma mistura de momentos, experiências e tenho muita história para contar. “Life isn’t about waiting for the storm to pass. It’s about learning to dance in the rain”.