Comunicação Verbal – Técnicas para Falar em Público

A Universidade Presbiteriana Mackenzie organiza um Curso de Extensão, com o objetivo de capacitar o indivíduo/profissional para discursar em público com as variadas situações corporativas, acadêmicas e sociais, sendo ministrada pelo Professor João Florêncio Bastos Filho. O público-alvo são os alunos, ex alunos e profissionais graduados. O Curso é pago e ocorrerá nos dias 21,22,23 e 24 de novembro de 2016. As matrículas on-line já estão abertas e vão até o dia 14 de Novembro.

Sabe quando você se dedica muito a um trabalho para receber uma nota 10, mas se lembra de que a nota é composta por uma apresentação na frente da turma toda? Aí vem um frio na barriga, pois é preciso posicionar-se em frente a todos os alunos com os olhares fixados em você. Todo mundo já passou por isso, porém, algumas pessoas sabem lidar melhor com essa pressão e responsabilidade do que outras.

tumblr_n5oxdttuci1ta6kofo1_250

Falar em público costuma ser difícil para muitas pessoas. Para uma boa apresentação é preciso antes muito preparado e estudo do tema a ser falado, porém muitas vezes a timidez ou o medo atrapalham na hora de uma boa apresentação.

 

 Porque é tão interessante um curso extensivo?

Não são todas as pessoas que possuem o grande nervosismo na hora de discursar um trabalho, mas ao participar desse curso extensivo com profissionais especializados nesses assuntos, ganhará a chance de crescer ainda mais profissionalmente e também contará com um  grande  investimento no currículo.

É preciso lembrar que a ansiedade antes de qualquer apresentação -seja ela muito importante ou menos importante- é completamente normal. Mas cabe a nós saber a hora de superar nossa timidez e não deixar ela nos atrapalhar. Com esse curso além de grande incentivo e ajuda, ficará em sua mente em todos os momentos que for fazer um discurso em público.

 

O professor João Florêncio Bastos Filho, que há 22 anos ministra cursos de orientação para o crescimento profissional, é ex-aluno da pós-graduação no Mackenzie, especializado em Didática do Ensino Superior, nos mostrou o artigo disponível em seu site , falando qual a importância para alunos, ex alunos e profissionais que necessitam e têm interesse em melhorar apresentações, reuniões ou qualquer tipo de atividade com espectadores, nos diversos ambientes sociais. Não deixe de ler, para aprimorar, esclarecer e completar ainda mais sobre o assunto.