Tchau, Uniforme!

O começo da faculdade é sempre um pouco tumultuado. São mil e uma coisas para se preocupar e se acostumar. O que vestir, por exemplo, às vezes acaba entrando em algumas dessas listas de preocupação, principalmente se você tiver acabado de sair de uma escola em que o uniforme completo era obrigatório. Mas calma, no Mackenzie tem gente de todos os estilos e você com certeza vai se sentir confortável aqui, vestindo o que você gosta.

Caso ainda sobre alguma dúvida, nós da equipe de moda separamos looks que podem ser aquela luz no fim do túnel caso a inspiração não venha sozinha.

Gabi Cesário

Minha vida toda foi usando a boa e velha calça jeans e a camiseta do uniforme, dar adeus para o combo de sempre foi difícil, mas também algo que esperei por MUITO tempo.  Confesso que demorei um pouco para me achar quando o assunto era “o que vestir na faculdade”, foi aí que resolvi apostar no conforto. Tênis, blusinhas e peças jeans são meus itens coringas e preferidos para montar um look básico e confortável. Para dar aquele up no visual eu aposto em acessórios – tenho um caso de amor com as chokers – , sobreposições e bolsas.

                          
Isa Massoud

Ter liberdade para colocar seu estilo em todos os looks é libertador, faculdade é demais por isso e tantas outras coisas. Mas depois de um tempo, a vida fica tão corrida que investir no básico é uma ótima opção. O combo calça jeans destroyed e tênis é o meu coringa para montar um look lindo. Camisetas brancas ou pretas, regatinhas com cortes mais modernos e vários acessórios são os responsáveis por deixar o look mais college. No inverno, aposte nas jaquetas jeans, bomber, de couro e tricôs. Outra dica minha é investir em uma bolsa ou mochila bem bonita e prática, pode ser estampada, colorida, holográfica ou de couro.

                          
Jú Mello

A primeira regra para mim é conforto! Com ele você pode vestir o que quiser e se sentir bem. Use e abuse dos sapatos confortáveis, o campus é grande e você vai andar muuuito por ele. A bolsa é outro ponto fundamental, baseie sua escolha na funcionalidade, as de estilo sacola são as minhas preferidas com certeza! Para as roupas, eu amo um toque fashionista, então aposto sempre em peças com um tecido diferente (tipo esse macacão de veludo molhado!) ou em peças midi, que além de estilosas são muito confortáveis. Outra opção para os dias de correria são os vestidinhos ou conjuntos!

                             

Pelo campus!

Inspire-se também em alguns looks dos alunos pelo campus:  Moda StreetModa SocialBlusa Branca.

Lembre-se que nossas dicas são só inspirações e condizem com nossos estilos, você é livre para usar o que quiser, afinal faculdade é um lugar para ser você mesmo em diversos aspectos.