Tatuagem Old School

 

Dando prosseguimento aos posts sobre tatuagem, hoje trazemos as tatuagens Old School. Favorita pelos adeptos, esse tipo de tatuagem é um dos mais usados ao redor do mundo.

Suas características marcantes consistem em traços fortes, normalmente em preto ou negrito, preenchidos com poucas tonalidades, porém de maneira sólida e intensa.

As tatuagens Old School ganharam espaço ao serem usadas por marinheiros, soldados e fuzileiros navais que contavam nelas suas histórias, além de pessoas que queriam se distanciar dos padrões impostos pela sociedade. Se popularizaram totalmente a partir das décadas de 20 e 30 e após a segunda Guerra Mundial tornaram-se símbolo de rebeldia.

Os desenhos mais usados nesse estilo são mulheres pin-up, caveiras, adagas, águias, sereias, rosa dos ventos, barcos, âncoras e outros temas navais. Os lugares mais escolhidos para essas tatuagens são braços e pernas.

Um nome que se destacou no mundo das tatuagens Old School é  Norman Keith “Sailor Jerry” Collins (1911-1973), um marinheiro que se inspirava nos países em que passou para retratá-los em seu corpo.

500_3408028842
(Sailor Jerry, fonte: http://rockabilly.bg/)

No Mackenzie tambem temos vários adeptos da tatuagem Old School:

 

IMG_3513
Caveira
IMG_3514
Pantera
IMG_3516
Coruja
IMG_3515
Rafael Marx, estudante do segundo semestre de Publicidade


IMG_3517
Caveira com headphones
IMG_3519
Raphael Alves, estudante do segundo semestre de Publicidade