Talita Saldoozi

Perfil de: Talita Saldoozi

” Eu sou muito atenciosa com as pessoas. Eu gosto de dar atenção do mesmo jeito que gosto de receber, porque hoje em dia é algo raro entre as pessoas, principalmente em São Paulo que é cada um no seu quadrado.”

Com essas palavras, Talita nos contou um pouco sobre o seu diferencial, ela acredita que é uma das poucas pessoas que valoriza mais uma conversa cara a cara ou uma ligação do que uma mensagem de texto. Quando perguntada sobre a melhor experiência que já viveu, ela nos narrou uma parte da trajetória de sua família e o motivo pelo qual demorou certo tempo para conhecer todos os seus parentes:
“Foi quando eu fui pros Estados Unidos e conheci toda a minha família, até então eu não conhecia 90% deles. (…) A gente é armênio, eles nasceram na Armênia, mas por causa da guerra que teve, todo mundo foi para os Estados Unidos. Só que meu pai não gostou de lá, ele morou uns dois/três anos, então veio pro Brasil.”
‘Compaixão’ é a palavra de Talita. Sendo assim, a estudante de engenharia de produção busca ajudar o próximo da maneira que pode. Então, ela nos detalha um pouco mais seus planos para um futuro trabalho voluntário:
“Eu vou prestar agora para fazer o meu primeiro trabalho voluntário que é para dar aula de matemática aos sábados em escolas públicas.”

Escrito por: Bruna Coelho

Foto por: Bruna Coelho