SPFW TRANS 42: Praça Natura

Na última semana de outubro (entre os dias 23 e 28), uma tenda no Museu Afro Brasileiro, no Parque Ibirapuera, foi palco do mega evento de moda São Paulo Fashion Week. Batizado de SPFW TRANS N42, essa edição abordou temas como a transformação, transgressão e transição.

O evento ficou marcado por ser o último organizado no sistema atual. A partir de 2017, as semanas de moda acontecerão no estilo “see now, buy now”, nos meses de março e agosto. Assim, o evento ainda chamou atenção para o momento de mudanças que estão acontecendo no mundo, não só da moda como também nas ideias conservadoras de trabalho e interação entre as pessoas.

A Editoria de Moda foi convidada pela Natura para participar do SPFW TRANS N42. Este é o primeiro de uma série de posts sobre o evento para você ficar por dentro de tudo.

  • Praça Natura 

Como patrocinadora oficial do SPFW TRANS N42, a Natura teve um espaço reservado. Engajada no tema central do evento, a Natura acredita que a beleza vai além dos padrões e ofereceu um ambiente propício para experiências diversas. O público pôde participar de conversas com pessoas influentes, testar produtos e apreciar pocket shows.

Projetado pelo arquiteto Maurício Arruda (do programa Decora do GNT), o local contou com a presença de convidados como o cantor Emicida, a blogueira Magá Moura e a estilista Helô Rocha, para discutir temas como “O Homem em transição”, “Velha pra isso” e “Maquiagem para todos”.

Para os amantes de maquiagem, foi possível agendar um horário para maquiagem com profissionais e produtos exclusivos. A Praça também contava com várias bancadas com produtos da linha Natura Aquarela, onde quem passava por ali podia testar as novidades e fazer alguns retoques no make.

No terceiro dia de SPFW, a Natura apostou em ter um filtro próprio no Snapchat. Com o design baseado nos conceitos e cores da linha Aquarela, era comum ver pessoas compartilhando o filtro na rede social. Foi a primeira empresa brasileira de beleza a ter essa exclusividade no Snapchat durante uma semana de moda.

Ainda nessa edição, a Natura lançou novas Sombras Tint, os delineadores coloridos e os novos tons dos batons matte da linha Aquarela.

Texto e fotos por Isabella Massoud.