SOY LOUCO POR TRI AMÉRICA

Na noite de quarta-feira, 29, em Lanús- uma província de Buenos Aires, Grêmio se sagrou campeão da libertadores pela terceira vez na história, se igualando a Santos e São Paulo no número de títulos.

Grêmio entrou em campo na final da Copa Libertadores da América com a vantagem de um gol, devido a sua vitória por 1 a 0 no jogo de ida. Durante a primeira etapa da partida, o time gaúcho mostrou seu bom futebol, pressionou o time da casa e com 2 belos gols de Fernandinho e do craque da competição Luan, foi para o intervalo com uma bela vantagem. Na segunda etapa, Renato Gaúcho precisou fazer algumas mudanças, fechou a “casinha” e ficou esperando o time da casa jogar, porém na noite de ontem, não se viu Lanús em campo, time apagado, não demonstrou perigo a Marcelo Grohe, apenas em algumas bolas paradas, aliás o único gol marcado pelo time da casa, foi aos 24 minutos em uma penalidade máxima convertida por Sand.

O jovem Arthur jogou apenas 45 minutos, brilhou e foi destaque da partida. Inclusive, no jogo de ontem, olheiros do Barcelona foram até o estádio para observar o garoto de apenas 21 anos, e aí torcedor do tricolor vai fazer falta? O prêmio de melhor da competição ficou para o craque Luan.

Com o apito final, jogadores e torcedores foram à loucura. Renato Gaúcho, única pessoa que conseguiu a proeza de ser campão da libertadores como jogador e técnico, foi muito ovacionado e as lágrimas foram inevitáveis.

Torcedor Gremista tem muito que comemorar, fez uma campanha impecável, com nove vitórias, dois empates e duas derrotas para desportes iquique e Barcelona. Com uma temporada impecável, o time gaúcho viaja dia 9 para disputar o Mundial de clubes nos Emirados Árabes e caso chegue à final tem grande possibilidade de enfrentar o poderoso Real Madrid de Cristiano Ronaldo, será que o time de Renato Gaúcho vai fechar o ano com chave de ouro, sendo campeão mundial?

Para Lucas Moura, estudante da Universidade Presbiteriana Mackenzie e gremista, o Grêmio mereceu muito esse titulo, mostrou que valeu a pena focar na libertadores e “esquecer” o brasileiro e vai para o mundial focado para ser campeão.

Jogadores ergueram o técnico Renato Gaúcho no final da partida