Solitude

Por Vitória Maria

As pessoas não ficam mais sozinhas, e isso é um problema muito grande. Hoje você se faz ser sua companhia. Entende o que é solitude? O que é amar a si mesmo ?
Nós morremos e nascemos sozinhos e está tudo bem nisso.

A questão e que nós a compartilhamos com os outros, passamos tanto tempo aproveitando a companhia do próximo não é ironicamente triste evitarmos a nossa?
Pensando nisso devemos ver que não podemos nascer gostando de nós mesmos, pois para gostarmos de algo devemos antes conhecê-la. E como você pretende conhecer a si mesmo se você simplesmente não passa um tempo com você?

Tome isso como uma ideia, conheça a ti mesmo, aprenda coisas que você gosta em você, as coisas não lhe agradam muito, vamos aprender a construir essa relação que me merece todo cuidado do mundo. Lembre-se de que você merece a si mesmo como companhia.

Respire você mesmo, as vezes egoísmo em doses bem medidas é um excelente remédio. Inspire a si mesmo, descubra-se, apaixone-se por si mesmo, não procure perfeição, só procure o eu.
Se conhecer não é trilhar um caminho, mas saber o motivo por qual está nele. Entender quais nuances você percorre. A vida não é uma reta, ela é fluída é como onda. Não lute contra, flutue.
Olha nem é tão difícil, na realidade o tempo que você gasta tentando não estar sozinho use para si mesmo.
Explore esse universo inteiro de uma pessoa só.
Afinal como você vai saber o que gosta, se nem sabe quem você é. Nossa raça tem a sorte de ser responsável por si, de decidir, deliberar, ir adiante, então pegue isso e use. É seu direito universal.
Sua primeira casa é sua mente, faça dela um lar.
Se faça sentir presente em si mesmo. Construir a si mesmo demanda tempo, mas esse caminho é o que realmente importa.
Afunde na imensidão do seu ser.

Veja mais textos para se inspirar aqui!