Sobre o verdadeiro significado da Páscoa

Me peguei pensando na manhã de hoje sobre qual o significado da Páscoa. Confesso que nunca o entendi direito. Na igreja aprendia que era o dia da ressurreição de Cristo e que os Hebreus a comemoraram quando saíram do Egito.

Mas quando se traz a Páscoa para os dias de hoje me deparo com um número grande de ovos de chocolate com preços altos que se tornaram símbolo da data e isso me confundia. Decidida a chegar em um ponto sobre o que a Páscoa significava para mim fiz o que todo jornalista faz, comecei a pesquisar.

Os ovos de chocolate apareceram como pura estratégia de venda do comércio, mas o fato de serem ovos não. O ovo para os judeus é tido como símbolo de resistência. Ele é o único alimento que quando em contato com agua fervente não amolece e sim endurece.

Essa informação me deu um sentido novo para entender a Páscoa. O ovo o um símbolo de resistência quem diria? Um alimento para nós tão comum e simples ter um significado tão profundo. Resistência. Essa palavra ecoou em minha mente até conseguir me fazer chegar a um ponto sobre a Páscoa.

A Páscoa é mais do simplesmente comer muitos ovos de chocolate.  Ela é um momento de olhar para dentro de si mesmo. Olhar e enxergar nossas fraquezas, nossas forças e ver como que com tudo isso que nos forma podemos renascer para algo novo. O ovo quando provado com água quente endurece, a páscoa pode ser isso. Nós mesmos nos descobrindo para novos desafios, amadurecendo em meio as provações que a vida nos oferece. Ora o ovo não é indestrutível, mas consegue suportar algo que nenhum outro alimento consegue, podemos ser assim também. Não indestrutíveis mas resistentes.

Depois de tudo a páscoa virou um momento de reflexão sobre mim mesma. Sobre quem eu sou e o que posso me tornar. Sobre o que pode renascer melhor em mim. E o sentido da páscoa? Acabou ficando o mesmo que aprendi na igreja ressurreição, renovo. Estar preparada para nascer de novo e melhor.

Já conferiu como conseguir descontos na mensalidade?