Setembro chegou – NFL

Começa mais uma temporada do tão esperado futebol americano (NFL). Depois de 8 meses longos de espera, finalmente está de volta o maior campeonato da modalidade no mundo.

São 32 times que disputam esse campeonato. Apenas 1 sai como o grande campeão da temporada. Eles são separados em duas divisões (AFC e NFC). Os campeões de cada divisão se enfrentam em uma grande final. O Super Bowl. Nesta temporada será o Super Bowl LI ( 51), que acontecerá dia 5 de fevereiro de 2017 na cidade de Houston, Texas.

Cerimônia do Super Bowl
Cerimônia do Super Bowl

O maior evento da TV americana atraiu mais de 114 milhões de espectadores na temporada passada, sendo somente nos Estados Unidos da América. E se você pretende anunciar no comercial do SB, vai ter que desembolsar um total de 5 milhões de dólares, por 30 segundos.

Atletas treinam uma vida inteira para se tornarem os melhores nesse esporte, honrar o time que jogam, e levar a glória para seus torcedores. E representando o Brasil nesse esporte, temos o mackenzista Cairo Santos, do Kansas City Chiefs. Os times a serem batidos são Broncos e Panthers, além do time de Tom Brady, New England Patriots.

Super Bowl 50

Denver Broncos fez final com o Carolina Panthers, e saiu vencedor pelo placar de 24 à 10 na temporada passada, levando o troféu para casa. O prêmio de Jogador Mais Valioso do Super Bowl (MVP) na última temporada foi para Von Miller, linebacker do Broncos. E após o jogo, o QB de Denver, Peyton Manning, anunciou a sua aposentadoria.

São 4 meses de Futebol Americano, um esporte tão fantástico que apaixona a todos que o acompanham. Depois que você começa a ver, não vai querer parar nunca mais. Não perca esta oportunidade e comece a assistir hoje mesmo.

Texto escrito por: João Pedro Antunes