Seleções da Copa de 2018 – Espanha e Marrocos

Fala mackenzistas, a Copa do Mundo está chegando! Faltam apenas três meses para as seleções desembarcarem na Rússia. Nós, da Redação Virtual, vamos continuar nossa série de curiosidades e destaques das seleções que participarão do torneio. Continuaremos com os outros dois times que completam o grupo B, Espanha e Marrocos.

 

SELEÇÃO MARROQUINA

Participações em Copas do Mundo: 4 (1970, 1986, 1994 e 1998)

Participações em Copas das Nações Africanas: 7, consagrando-se campeã uma vez em 1976

Principal jogador da história: Mohamed Timoumi

Classificação para a Copa do Mundo 2018: A equipe marroquina se classificou para o mundial na sexta e última rodada da fase de grupos das eliminatórias. Com 66% de aproveitamento, a seleção do Marrocos que precisava apenas de um empate, derrotou a equipe da Costa do Marfim por 2 a 0 e garantiu seu retorno à Copa após 20 anos.

Destaques: autores dos gols no jogo contra Costa do Marfim

Mehdi Benatia, jogador da seleção marroquina e do Juventus
Nabil Dirar, jogador da seleção marroquina e do Fenerbahçe

SELEÇÃO ESPANHOLA

Participações em Copas do Mundo: 14, campeã em 2010

Participações em Eurocopas: 10, consagrando-se campeã três vezes (1962, 2008 e 2012)

Principal jogador da história: Xavi

Classificação para a Copa do Mundo 2018: Com o empate da seleção italiana por 1 a 1 com a Macedônia e a vitória contra a Albânia por 3 a 0, na penúltima rodada da fase eliminatória, a equipe espanhola garantiu sua vaga no Mundial.

Destaques:

Iniesta, meia da equipe espanhola e do Barcelona

Para Rafaela Rossi, aluna da Universidade Presbiteriana Mackenzie, a Espanha tem uma grande chance de fazer uma boa campanha na Copa, “Não sei se eles chegarão na final, mas com certeza os espanhóis são grandes candidatos à semi”. Quando perguntada sobre a seleção marroquina, Rafaela diz que pelo Marrocos não ter a tradição do futebol enraizada na sua seleção, a possibilidade da equipe avançar da  fase de grupos é pequena e, se passar, enfrentará muitas dificuldades nas oitavas de final.

Se quiser saber sobre as outras seleções classificadas para Copa do Mundo, confira o texto sobre o Egito e o UruguaiRússia e a Arábia Saudita, França e Brasil aqui no site da Redação Virtual.