Seleções da Copa de 2018 – Sérvia e Suíça

A Copa do Mundo está cada vez mais próxima, e nós, da Redação Virtual, vamos continuar nossa série sobre as seleções que disputarão o torneio na Rússia! Venha saber um pouco mais sobre as outras duas seleções que compõem o grupo E: Sérvia e Suíça.

SELEÇÃO SÉRVIA: 

Estatísticas desde a separação da Sérvia e Montenegro, em 2006:

Participações em Copas do Mundo: apenas uma participação, em 2010

Participações em Eurocopas: nenhuma participação

Classificação para a Copa do Mundo de 2018: A equipe se classificou para o mundial de 2018, na Rússia, após terminar na primeira colocação do grupo D das Eliminatórias Europeias. Com seis vitórias, três empates e apenas uma derrota, a Sérvia garantiu a vaga direta para a Copa do Mundo deste ano.

Destaques:

Matic, que atualmente joga pelo Manchester United, é um dos principais líderes de sua seleção

SELEÇÃO SUÍÇA:

Participações em Copas do Mundo: 10, em que o melhor resultado foi em 2014, quando chegou nas oitavas de final

Participações em Eurocopas: 4, sendo a última em 2016

Principais jogadores da história: Stéphane Chapuisat

Classificação para a Copa do Mundo de 2018: A Suíça terminou as Eliminatórias Europeias na segunda colocação de seu grupo, com nove vitórias e uma derrota. Por isso, a equipe disputou a repescagem contra a Irlanda do Norte. Com um placar agregado de 1 a 0, o país garantiu sua vaga na Copa do Mundo deste ano.

Destaques:

Shaqiri, que defende o Stoke City, já conta com sete gols e seis assistências na atual temporada 

Para Guilherme Pansonato, estudante da Universidade Prebiteriana Mackenzie, a seleção suíça é a favorita a passar em segundo lugar do grupo. “O Brasil é o único grande time deste grupo. Portanto, acho que a Suíça não deve ter dificuldades em se classificar para as oitavas de final”, disse.

Se quiser saber sobre as outras seleções classificadas para a Copa do Mundo, confira o texto sobre Austrália e DinamarcaFrança e PeruPortugal e IrãEspanha e MarrocosEgito e UruguaiRússia e Arábia SauditaArgentina e Nigéria, Islândia e Croácia, e Brasil e Costa Rica aqui no site da Redação Virtual!

Palmeirense apaixonado por esportes. É o melhor entretenimento do mundo!