Seleções da Copa de 2018 – Rússia e Arábia Saudita

Fala mackenzistas, a Copa do Mundo está chegando! Faltam apenas três meses para as seleções chegarem à Rússia, e nós da Redação Virtual, vamos continuar nossa série de curiosidades e destaques dessas seleções que participarão do torneio. Continuaremos com os times que farão o jogo de abertura da Copa do Mundo, Rússia e Arábia Saudita.

SELEÇÃO RUSSA

Participações em Copas: 4

Participações em Eurocopas: 5

Principais jogadores na história: Aleksandr Kerjakov, Vladimir Beschastnykh, Andrey Arshavin

Classificação para a Copa do Mundo de 2018: Por ser o país que sediará a Copa, a Rússia não precisou participar das Eliminatórias Europeias e garantiu sua vaga automaticamente para o torneio.

DESTAQUES:

Atacante russo que atualmente joga pelo Zenit, de São Petersburgo. Já marcou 12 gols pela seleção russa e participou da Copa do Mundo de 2014.

 

Atacante de 28 anos que joga pelo Krasnodar, da Rússia. Também já atuou pelo Dínamo Moscou e pelo Feyernoord, da Holanda. Tem 11 gols marcados pela seleção russa.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

SELEÇÃO ARÁBIA SAUDITA

Participações em Copas: 4

Participações em Copa da Ásia: 10

Copas da Ásia vencidas: 3

Participações em Copa das Confederações: 4

Principais jogadores na história: Sami Abdullah Al-Jaber e Saeed Al-Owairan

Classificação para a Copa do Mundo de 2018: A Arábia Saudita se classificou diretamente para a Copa do Mundo, após ficar em segundo lugar no Grupo 2 das Eliminatórias Asiáticas, apenas atrás da seleção japonesa. Terminou as eliminatórias com a terceira melhor campanha de toda a Ásia.

Não dispenso por nada uma boa resenha sobre esportes. Sou fã de todos eles, mas amo o futebol. Ver uma torcida gritando gol é a minha maior emoção!