Seleções da Copa de 2018 – Portugal e Irã

A Copa do Mundo está cada vez mais próxima, e nós, da Redação Virtual vamos continuar com a nossa série sobre as Seleções que disputarão o torneio na Rússia! Vem saber um pouco mais sobre Portugal e Irã, integrantes que completam o grupo B, junto com Espanha e Marrocos.

 

SELEÇÃO PORTUGUESA

Participações em Copas do Mundo: 6 (1966, 1986, 2002, 2006, 2010, 2014).

Participações em Eurocopas: 7, consagrando-se campeã uma vez, em 2016.

Principal jogador da história: Cristiano Ronaldo.

Classificação para a Copa do Mundo 2018: Portugal conseguiu a classificação para sua quinta Copa consecutiva e alcançou sua melhor campanha na história das eliminatórias europeias, com um aproveitamento de 90%. A seleção Lusa confirmou a classificação direta após vencer a Suíça por 2×0, na última rodada das eliminatórias europeias, o que lhe rendeu a primeira colocação do grupo B.

Destaques:

Cristiano Ronaldo, maior artilheiro da Seleção Portuguesa.
Pepe, zagueiro da Seleção. Eleito o melhor jogador na final da Eurocopa 2016 contra a França.

SELEÇÃO IRANIANA

Participações em Copas do Mundo: 4 (1978, 1998, 2006, 2014)

Participações em Copas da Ásia: 14, consagrando-se campeão três vezes, em 1968, 1972 e 1976

Principal jogador da história: Ali Daei

Classificação para a Copa do Mundo 2018: O irã foi a terceira seleção a se classificar para a Copa de 2018, após  uma vitória por 2×0 sobre o Uzbequistão, na oitava rodada do Grupo A das eliminatórias asiáticas, a equipe garantiu a primeira colocação de seu grupo e a consequente vaga no Mundial.

Destaques:

Sardar Azmoun. Jovem promessa da Seleção Iraniana, com 22 anos já é o quinto artilheiro do seu país.

Para Ana Caroline, aluna da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Portugal vem com uma seleção forte após ter conquistado a sua melhor campanha na história das eliminatórias europeias. “Na minha opinião os favoritos a passarem de fase no grupo B são Portugal e Espanha. Acho que os dois conseguem chegar as semifinais inclusive. Será difícil o Irã passar da fase de grupos, mas podemos nos surpreender, nunca se sabe.”

Se quiser saber sobre as outras seleções classificadas para a Copa do Mundo, confira o texto sobre o Egito e o Uruguai, Rússia e a Arábia Saudita, França e Brasil, e Espanha e o Marrocos aqui no site da Redação Virtual!

 

 

Paulistana apaixonada por esportes, principalmente futebol. Ama ler,escrever e conversar. Fã de Maroon 5, Game of Thrones e chocolate.