Seleções Da Copa de 2018 – Polônia e Japão

A Copa do Mundo está cada vez mais próxima, e nós, da Redação Virtual, vamos continuar nossa série sobre as seleções que disputarão o torneio na Rússia! Venha saber um pouco mais sobre o grupo H, com as equipes da Polônia e Japão.

SELEÇÃO Polonesa 

Participações em Copas do Mundo: 7 vezes, sendo o melhor resultado em 1974 e 1982 quando ficou em terceiro lugar. A seleção está indo para sua 8 copa do mundo.

Participações em Eurocopas: 3 vezes, sendo o melhor resultado em 2016, quando chegou as quartas de final. 

Principal jogador da história: Zbigniew Boniek

Classificação para a Copa do Mundo de 2018: A Polônia  foi a decima quarta equipe a garantir sua ida à Copa do Mundo 2018. A seleção derrotou o Montenegro por 4 a 2 e garantiu sua vaga na copa como cabeça de chave.

Destaques: 

Robert Lewandowski

SELEÇÃO DO JAPÃO

Participações em Copas do Mundo: 5 vezes, sendo as melhores campanhas em 2002 e 2010, quando chegou as oitavas de final. A seleção esta indo para a sua 6 copa do mundo seguida.

Participações em Copas da Ásia: 6 vezes. sendo 4 vezes campeões (1992, 2000, 2004 e 2011).

Principal jogador da história: Hidetoshi Nakata

Classificação para a Copa do Mundo de 2018: O Japão foi um dos cinco países asiáticos classificados para a Copa do Mundo de 2018 . A equipe terminou na primeira colocação do grupo 2 nas eliminatórias, apenas um ponto na frente a Austrália.

Destaques: 

Honda

 

Kagawa

 

 

 

 

 

 

Para Caio Simões, aluno de jornalismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie, esse é um dos grupo com menos tradição na competição, porem a acredita que a Polônia tem mais qualidade técnica e se classificará em primeiro do grupo, já o Japão ele acha que não passa da fase de grupos.