Seleções Da Copa De 2018 – Islândia e Croácia

A Copa do Mundo está cada vez mais próxima, e nós, da Redação Virtual vamos continuar com a nossa série sobre as Seleções que disputarão o torneio na Rússia! Vem saber um pouco mais sobre a Islândia e a Croácia, integrantes que completam o grupo D, junto com Argentina e Nigéria.

 

SELEÇÃO ISLANDESA

Participações em Copas do Mundo: Nenhuma. A primeira participação será na Copa de 2018.

Participações em Eurocopas: Uma participação, em 2016, mas foi eliminada pela França nas quartas de final.

Principal jogador da história: Eiður Guðjohnsen

Classificação para a Copa do Mundo 2018: A Seleção Islandesa garantiu a sua inédita participação em uma Copa do Mundo após vencer Kosovo, em casa, por 2 a 0. Com cerca de 300 mil habitantes, a Islândia tornou-se o menor país a disputar uma Copa, feito antes atribuído a Trinidad e Tobago.

Destaque: Gylfi Sigurdsson

Astro da Seleção Islandesa, já possui mais de 30 convocações.

SELEÇÃO CROATA 

Participações em Copas do Mundo: 4 (1998, 2002, 2006 e 2014).

Participações em Eurocopas: 4 (1996, 2004, 2008 e 2012).

Principal jogador da história: Robert Prosinecki

Classificação para a Copa do Mundo 2018: A Croácia foi a 28ª seleção a se classificar para a Copa do Mundo após empatar em 0 a 0 com a Grécia. Será a 5ª participação do país no torneio.

Destaques:

Ivan Rakitić

Eleito o melhor jogador Croata em 2015.

Luka Modrić

Eleito o Jogador Croata da década, em 2010.

Douglas Porto, aluno da Universidade Presbiteriana Mackenzie, diz que “a Islândia não tem nada a perder, por ser um país totalmente sem expressão no futebol. Se conseguir avançar até a fase de oitavas de final será um grande marco para o país.” Porém Douglas vê a Croácia como uma das seleções favoritas do torneio “a Croácia avança no mínimo até as quartas de final, por contar com nomes de vislumbre no cenário mundial, como Ivan Rakitić do Barcelona, Luka Modrić do Real Madrid, Mario Mandzukic da Juventus, entre outros bons jogadores que podem surpreender.”

 

 

Paulistana apaixonada por esportes, principalmente futebol. Ama ler,escrever e conversar. Fã de Maroon 5, Game of Thrones e chocolate.