Seleções da Copa de 2018 – Brasil e Costa Rica

A Copa do Mundo está cada vez mais próxima, e nós, da Redação Virtual, vamos continuar nossa série sobre as seleções que disputarão o torneio na Rússia! Venha saber um pouco mais sobre duas seleções que compõem o grupo E: Brasil e Costa Rica.

 

Seleção Brasileira

Participações em Copas do Mundo: É o único país que participou de todas as 20 edições da Copa do Mundo, e conquistou em 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002.

Participações em Copa América: 35, com oito conquistas em sua história.

Principais jogadores da história: Pelé, Garrincha, Zico, Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho.

Classificação para a Copa do Mundo de 2018: Com a contratação de Tite como novo técnico da seleção brasileira a partir da sétima rodada das eliminatórias, o Brasil emplacou nove vitórias seguidas e disparou em primeiro lugar na classificação, garantindo sua vaga antecipadamente.

Destaques:

Neymar, o craque do Brasil para 2018
Philippe Coutinho, recém contratado pelo Barcelona

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Seleção Costarriquenha

Participações em Copas do Mundo: 4, sendo as quartas de final seu melhor resultado.

Participações em Campeonatos da CONCACAF: 19, com 3 títulos em sua história (1963, 1969, 1989)

Principais jogadores da história: Walter Centeno e Rolando Fonseca.

Classificação para a Copa do Mundo 2018: Garantiu sua vaga após bater a seleção americana por 2 a 1, no último jogo da fase de classificação. Com isso, ficou em segundo lugar do hexagonal final e tirou todas as chances dos EUA estarem na Copa do Mundo.

Destaques:

Bryan Ruiz, destaque da Costa Rica na Copa do Mundo de 2014
Keylor Navas, contratado pelo Real Madrid após a Copa do Mundo de 2014

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para Caio Dias Simões, aluno do curso de jornalismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie, o Brasil é o favorito para a conquista da Copa do Mundo. “O time é sensacional, tem bons jogadores em todas as posições, tanto que a maioria joga em times grandes da Europa. Fora isso, o trabalho do Tite está muito bom e evoluindo, é o melhor trabalho de um técnico da seleção em muito tempo” disse.

Por outro lado, Caio vê a Costa Rica como uma das piores seleções da competição, e acha que não irá surpreender. “Não tem time bom e nem um estilo de jogo diferenciado para bater as outras seleções. Neste grupo passarão Brasil e Suíça” completou.

Se quiser saber sobre as outras seleções classificadas para a Copa do Mundo, confira o texto sobre Austrália e DinamarcaFrança e PeruPortugal e IrãEspanha e MarrocosEgito e UruguaiRússia e Arábia Saudita, Argentina e Nigéria aqui no site da Redação Virtual!

 

Não dispenso por nada uma boa resenha sobre esportes. Sou fã de todos eles, mas amo o futebol. Ver uma torcida gritando gol é a minha maior emoção!