Seleções Da Copa de 2018 – Bélgica e Tunísia

A Copa do Mundo está cada vez mais próxima, e nós, da Redação Virtual, vamos continuar nossa série sobre as seleções que disputarão o torneio na Rússia! Venha saber um pouco mais sobre o grupo G, com as equipes da Bélgica e Tunísia

SELEÇÃO BELGA

Participações em Copas do Mundo: 12 vezes, sendo o melhor resultado em 1986 quando chegou às quartas de final

Participações em Eurocopas: 4 vezes, sendo o melhor resultado em 1980 sendo vice campeã

Principal jogador da história: Guy This

Classificação para a Copa do Mundo de 2018: A Bélgica foi a sexta equipe a garantir sua ida à Copa do Mundo 2018 e a primeira da Europa ao derrotar a Grécia por 2 a 1, em Atenas, pela oitava rodada das eliminatórias europeias.

Destaques: 

Hazard

 

 

 

 

 

 

 

 

SELEÇÃO DA TUNÍSIA

Participações em Copas do Mundo: 5 vezes, sendo as melhores campanhas em 1978, 1998, 2002 e 2006 (fase de grupos)

Participações em Copas das Nações Africanas: 12 vezes, campões em 2004

Principal jogador da história: Tarak Dhiab

Classificação para a Copa do Mundo de 2018: Com a vantagem do empate, a Tunísia garantiu a vaga contra a Líbia com 0 a 0 em casa na sexta e última rodada das eliminatórias do continente.

Destaques: 

Wahbi Khazri

 

 

 

 

 

 

 

Para Rafaela Rossi, aluna da Universidade Presbiteriana Mackenzie, a Bélgica e a Tunísia são duas seleções que não possuem tanta expressão em Copas do Mundo, mas ambas estão em um grupo relativamente fácil com Inglaterra e o Panamá. A Bélgica vai mais longe, mas a Tunísia tem chances de se classificar na fase de grupos. Boa sorte para ambas as equipes!

Se quiser saber sobre as outras seleções classificadas para a Copa do Mundo, confira o texto sobre Panamá e InglaterraAlemanha e MéxicoAustrália e DinamarcaFrança e PeruPortugal e IrãEspanha e MarrocosEgito e UruguaiRússia e Arábia SauditaArgentina e Nigéria, Islândia e CroáciaBrasil e Costa Rica  , Sérvia e Suíça e Suécia e Coreia do Sul aqui no site da Redação Virtual!