Seleções da Copa de 2018 – Austrália e Dinamarca

A Copa do Mundo está cada vez mais próxima, e nós, da Redação Virtual, vamos continuar nossa série sobre as seleções que disputarão o torneio na Rússia! Venha saber um pouco mais sobre as outras duas seleções que compõem o grupo C: Austrália e Dinamarca.

 

SELEÇÃO AUSTRALIANA

Participações em Copas do Mundo: Quatro vezes, sendo as oitavas de final, em 2006, seu melhor resultado

Participações em Copas da Ásia: Três vezes, campeões em 2015

Participações em Copas das Nações da Oceania: Seis vezes, campeões em 1980, 1996, 2000 e 2004

Principal jogador da história: Harry Kewell

Classificação para a Copa do Mundo 2018: A equipe australiana disputou as Eliminatórias Europeias do mundial. O país entrou direto na segunda fase e garantiu a primeira colocação do grupo. Depois, na terceira fase, a terceira colocação do grupo B fez com que a equipe jogasse a repescagem contra a Síria. Em um placar agregado de 3 a 2, a Austrália garantiu sua vaga na Copa do Mundo de 2018.

Destaques:

Tim Cahill, atacante do Millwall, é o maior artilheiro da história da seleção australiana com 48 gols

 

SELEÇÃO DINAMARQUESA

Participações em Copas do Mundo: Quatro vezes, sendo as quartas de final, em 1998, seu melhor resultado

Participações em Eurocopas: Oito vezes, campeões em 1992

Principais jogadores da história: Michael Laudrup e Peter Schmeichel

Classificação para a Copa do Mundo 2018: A Dinamarca terminou as Eliminatórias Europeias na segunda colocação do grupo E. Por isso, teve que disputar a repescagem contra a Irlanda. Com um placar agregado de 5 a 1, o time dinamarquês se classificou para a Copa do Mundo de 2018

Destaques: 

Christian Eriksen, jogador do Tottenham, é a esperança dinamarquesa na Copa do Mundo

 

Para Gabriel Sabatini e Felipe Leitão, alunos da Universidade Presbiteriana Mackenzie, as chances da seleção australiana avançar às oitavas de final é muito pequena. Por outro lado, eles acreditam que a Dinamarca pode até chegar nas oitavas, mas não passa disso. Com relação aos destaques das duas seleções, Cahill e Eriksen, ambos pensam que o Eriksen é mais jogador atualmente e pode fazer mais diferença para a Dinamarca do que Tim Cahill para a Austrália.

Se quiser saber sobre as outras seleções classificadas para a Copa do Mundo, confira o texto sobre França e Peru, Portugal e Irã, Espanha e Marrocos, Egito e Uruguai, Rússia e Arábia Saudita e Brasil aqui no site da Redação Virtual!

Palmeirense apaixonado por esportes. É o melhor entretenimento do mundo!