Seleções da Copa de 2018 – Argentina e Nigéria

A Copa do Mundo está cada vez mais próxima, e nós, da Redação Virtual, vamos continuar nossa série sobre as seleções que disputarão o torneio na Rússia! Venha saber um pouco mais sobre duas seleções que compõem o grupo D: Argentina e Nigéria.

 

SELEÇÃO ARGENTINA

Participações em Copas do Mundo: 17, sendo campeã em 1978 e 1986

Participações em Copas América: 37, com 14 conquistas em sua história

Principal jogador da história: Diego Maradona

Classificação para a Copa do Mundo 2018: A Argentina lutou até a última rodada das Eliminatórias Sul-americanas para se classificar para a Copa. Com uma vitória sobre o Equador fora de casa, por 3 a 1, a equipe terminou na terceira colocação, com 28 pontos, e garantiu sua vaga no mundial.

Destaques:

Lionel Messi, atacante do Barcelona, já conta com 39 gol na temporada

 

SELEÇÃO NIGERIANA

Participações em Copas do Mundo: 4, sendo as oitavas de final seu melhor resultado

Participações em Copas das Nações Africanas: 15, com 3 títulos em sua história (1980, 1994 e 2013)

Principais jogadores da história: Jay-Jay Okocha

Classificação para a Copa do Mundo 2018: A Nigéria foi a primeira equipe africana a se classificar para o mundial. Com uma vitória sobre a Zâmbia por 1 a 0, o time garantiu a primeira colocação do grupo B das Eliminatórias Africanas com 13 pontos. Com isso, o passaporte nigeriano foi carimbado para a Copa do Mundo deste ano.

Destaques: 

Victor Moses, jogador do Chelsea, foi campeão do campeonato inglês na última temporada

 

Para Matheus Paes, aluno da Universidade Presbiteriana Mackenzie, espera um bom futebol da seleção argentina. “O elenco é muito qualificado, tanto que eles se dão ao luxo de deixar o Dybala no banco de reservas. Porém, a defesa ainda é um ponto fraco da equipe, e por isso eles não têm muitas chances de título”, disse.

Por outro lado, Matheus vê a Nigéria como uma surpresa na competição, mas capaz de surpreender outras equipes. “Nigéria, Islândia e Croácia lutam pela segunda colocação do grupo, mas não vejo os nigerianos avançando às oitavas de final da Copa”, completou.

Se quiser saber sobre as outras seleções classificadas para a Copa do Mundo, confira o texto sobre Austrália e DinamarcaFrança e Peru, Portugal e Irã, Espanha e Marrocos, Egito e Uruguai, Rússia e Arábia Saudita e Brasil aqui no site da Redação Virtual!

Palmeirense apaixonado por esportes. É o melhor entretenimento do mundo!