Seleções da Copa de 2018 – Alemanha e México

A Copa do Mundo está cada vez mais próxima, e nós, da Redação Virtual, vamos continuar nossa série sobre as seleções que disputarão o torneio na Rússia! Venha saber um pouco mais sobre as outras duas seleções que compõem o grupo F: Alemanha e México.

SELEÇÃO DA ALEMANHA: 

Participações em Copas do Mundo: 19 vezes,  campeã em 1954, 1974, 1990 e 2014.

Participações em Eurocopas: 12 vezes, campeã três vezes.

Classificação para a Copa do Mundo de 2018: A seleção alemã se classificou para o Mundial na fase de grupos.  Foi a vencedora do grupo C com uma campanha espetacular, marcada por grandes goleadas como 8×0 em cima do San Marino e 6×0 em cima da seleção da Noruega.

Destaques: 

Thomas Müller, artilheiro da seleção na fase de grupos. Atualmente defende o Bayern de Munique.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

SELEÇÃO DO MÉXICO:

Participações em Copas do Mundo: 16 vezes, melhores campanhas em 1978 e 1986 chegando às quartas de final.

Participações em Copa Ouro da CONCACAF : 11 participações, campeão 7 vezes.

Classificação para a Copa do Mundo de 2018: O México foi vencedor da quinta fase das eliminatórias do Mundial. A vitória de 1×0 em cima do Panamá garantiu a vaga dos mexicanos na Copa.

Destaques: 

Chicharito, maior artilheiro da seleção do México, com 47 gols.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para mim, Nicole Kloeble, aluna da Universidade Presbiteriana Mackenzie, entre as duas seleções apresentadas a Alemanha é a equipe que mais tem chance de chegar à final da Copa e até ser campeã. O nível do futebol que os alemães apresentaram tanto na última Copa quanto nas eliminatórias do Mundial de 2018 é muito forte e diferenciado. Com certeza eles são grandes favoritos e darão muito trabalho para as outras seleções.

Se quiser saber sobre as outras seleções classificadas para a Copa do Mundo, confira o texto sobre Austrália e DinamarcaFrança e PeruPortugal e IrãEspanha e MarrocosEgito e UruguaiRússia e Arábia SauditaArgentina e Nigéria, Islândia e Croácia, Brasil e Costa Rica e Sérvia e Suíça aqui no site da Redação Virtual!